Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Detran realiza campanha para uso de cinto de segurança em Dourados

16 Jun 2010 - 16h22Por Notícias.MS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), através da Agência Regional de Trânsito de Dourados, vai realizar uma campanha de conscientização quanto ao uso do cinto de segurança. Amanhã (17), durante a manhã e à tarde, técnicos do Detran-MS e de diversas instituições ligadas ao trânsito de Dourados estarão distribuindo panfletos educativos e conversando com condutores.

          O objetivo é mudar o hábito da população e criar a consciência do uso de cinto de segurança. “O uso do cinto de segurança é uma medida simples, que deve ser incorporada ao comportamento do condutor”, explica o gerente da Agência Regional do Detran-MS em Dourados, Aparecido Dias Duarte.

          O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 65, expressa que "é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Contran". O condutor que deixar de utilizar o cinto de segurança ou permitir que o passageiro não utilize, comete uma infração de natureza grave, com penalidade de multa, no valor de R$ 127,69.

          O tema da campanha foi escolhido em reunião, realizada no último dia 14 de junho, em que participaram representantes do Detran-MS, do Comitê do Trânsito da Cidade Educadora, do Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “O uso do cinto de segurança ainda não é um hábito do motorista de Dourados”, afirma Aparecido Dias Duarte. No ano passado, 314 condutores foram multados por não usar cinto de segurança em Dourados.

          As blitze serão realizadas em dois pontos da cidade: na rua Nelson de Araújo cruzamento com avenida Marcelino Pires, das 9 às 10h30 e na ra Hayel Bon Faker cruzamento com ra Adroaldo Pizzini, das 15 às 16h30. Serão distribuídos dois mil panfletos.

          Além da conscientização quanto ao uso do cinto de segurança, a campanha vai sensibilizar motoristas e motociclistas para não usar celular no trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação