Menu
RIO_DOURADOS
quarta, 23 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Detran realiza campanha para uso de cinto de segurança em Dourados

16 Jun 2010 - 16h22Por Notícias.MS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), através da Agência Regional de Trânsito de Dourados, vai realizar uma campanha de conscientização quanto ao uso do cinto de segurança. Amanhã (17), durante a manhã e à tarde, técnicos do Detran-MS e de diversas instituições ligadas ao trânsito de Dourados estarão distribuindo panfletos educativos e conversando com condutores.

          O objetivo é mudar o hábito da população e criar a consciência do uso de cinto de segurança. “O uso do cinto de segurança é uma medida simples, que deve ser incorporada ao comportamento do condutor”, explica o gerente da Agência Regional do Detran-MS em Dourados, Aparecido Dias Duarte.

          O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 65, expressa que "é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Contran". O condutor que deixar de utilizar o cinto de segurança ou permitir que o passageiro não utilize, comete uma infração de natureza grave, com penalidade de multa, no valor de R$ 127,69.

          O tema da campanha foi escolhido em reunião, realizada no último dia 14 de junho, em que participaram representantes do Detran-MS, do Comitê do Trânsito da Cidade Educadora, do Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “O uso do cinto de segurança ainda não é um hábito do motorista de Dourados”, afirma Aparecido Dias Duarte. No ano passado, 314 condutores foram multados por não usar cinto de segurança em Dourados.

          As blitze serão realizadas em dois pontos da cidade: na rua Nelson de Araújo cruzamento com avenida Marcelino Pires, das 9 às 10h30 e na ra Hayel Bon Faker cruzamento com ra Adroaldo Pizzini, das 15 às 16h30. Serão distribuídos dois mil panfletos.

          Além da conscientização quanto ao uso do cinto de segurança, a campanha vai sensibilizar motoristas e motociclistas para não usar celular no trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Bruna Marquezine aos olhos de Neymar: craque registra a namorada nos bastidores
BRUTALIDADE
Jovem é assassinada com mais de 10 tiros de calibre 12 e pistola
MONSTRUOSIDADE
Criança de 10 anos é estuprada e morta em casa
FÁTIMA DO SUL - 1º NO ESTADO DO MS
Fátima do Sul ganha primeiro condomínio aeronáutico do Sul do Estado do MS
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval reaparece milionário depois de 18 anos
DESUMANIDADE
Elas ficam até morrer
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Luzia marcará programa com Ícaro
APOCALIPSE
Isabela tenta enganar o irmão ao dizer que fugiria com ele, mas Benjamin nota a farsa
A CASA CAIU
Dois militares do Exército são presos em carro com armamento pesado
PANCADARIA
Carinho íntimo em praia acaba em confusão e guarda joga areia em mulher; veja vídeo