Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Destaques da Região Últimas da Região O Brasil e o Mundo Mulher denuncia

9 Set 2013 - 09h55

Uma vítima da violência, que prefere não mostrar o rosto, conta que conviveu por vários anos com a intolerância dentro de casa, em Campo Grande. O ex-companheiro era violento e não poupava nem as crianças. A mulher chegou a comunicar à policia sobre as agressões, mas retirou a denúncia por pressão do ex-marido. Depois que a lei Maria da Penha entrou em vigor, em 2006, ela resolveu procurar ajuda novamente. O casal se separou e o marido foi condenado. "Quando ele era contrariado fora de casa, lá ele não tinha reação nenhuma. Se chegava em casa e estava nervoso, batia em todo mundo. Ele foi penalizado na época com pagamento de cesta básica", conta a vítima.

Além disso, o filho do casal tornou-se usuário de drogas e passou a agredir a mãe, até que ela também denunciou o caso à polícia. "Naquele momento eu estava dizendo 'chega' para a violência", diz.

Em um ano, Mato Grosso do Sul subiu da 18ª para a 5ª posição no ranking de denúncias de violência contra a mulher, feitas pelo telefone 180. Só no primeiro semestre deste ano, a central de atendimento realizou 6,7 mil acompanhamentos às vitimas de violência doméstica no estado. No ano passado, foram 10,6 mil atendimentos.

Para a coordenadora estadual de politicas públicas para mulheres, Tai Loschi, as denúncias cresceram porque as mulheres estão se sentindo mais seguras com a lei que pune o agressor com mais rigor.

Em 2012, três mulheres morreram vítimas da violência doméstica em Mato Grosso do Sul. Este ano, mais três mortes foram registradas no estado, e uma está sob investigação policial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo
Nodulo nos Rins
Thiago Fragoso passa por cirurgia nos rins para retirada de nódulo e se recupera bem
Novela Global
'Outro lado': Adriana e Nicolau se beijam pela primeira vez
O Apocalipse
Natália (Samara Felippo) é beijada por Dylan (Marcelo Valle) e se diverte com o jeito dele
Acerto de Contas
Mulher é assassinada e companheiro é poupado pelos bandidos