Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
FÁTIMA DO SUL

Desfile Cívico marca os 45 anos do distrito de Culturama

16 Jun 2010 - 08h35Por Luiza Rodrigues / Fátima News
Após uma semana intensa de atividades e importantes inaugurações em Culturama, a Prefeita Ilda Machado prestigiou domingo (13), o Desfile Escolar programado para encerramento das festividades alusivas aos 45 anos do Distrito, com a participação das Escolas: Municipal O Pioneiro e Estadual Jonas Belarmino, além de grupos representativos dos projetos sociais desenvolvidos.
 
Os alunos das duas escolas desfilaram na Avenida para um grande público formado por  pais dos alunos e moradores dos municípios vizinhos que ali compareceram e, em frente ao palco oficial que contou com a presença  da Prefeita Ilda Salgado Machado, Deputado Londres Machado, Vice-Prefeito José Caciano de Oliveira (Teté),Presidente da Câmara de Vereadores Maria Jorge Leite da Silva “Mariquinha” (PR), Vereadora Nilce de David(PR), Vereador Junior Vasconcelos (PSDB), Vereador Alberto José Vieira “Bebeto”(PMDB) ,Secretários Municipais e Distrital Diretores das Escolas entre outras autoridades e lideranças do Município.
 
As Escolas desfilaram apresentando temáticas diferentes, que encantaram o público presente, pela organização, beleza, cores, e pelas informações retratadas em cada ala. As duas Escolas desfilaram ao som da Banda Municipal de Fátima do Sul e da Banda de Percussão dos Patrulheiros Mirins de Culturama.
Pela avenida, desfilaram as Quatro Estações do Ano, a Copa do Mundo na África do Sul, assim como Projetos de Alfabetização, Leitura, Ciências na Escola e Eternos Aprendizes, na visão das direções, coordenadoras, professores e interpretação dos alunos das Escolas mencionadas. Restou evidente, o esmero, a dedicação e o sentimento de amor à Culturama, em cada uma das alegorias e homenagens mostradas no desfile.
 
Os integrantes do Centro de Convivência do Idoso Feliz prestaram uma homenagem à Prefeita Ilda Machado, agradecendo pela construção da sede própria e desfilaram as etapas da viagem ao Balneário Camboriú com alas representado os vários locais visitados. A Viagem foi um presente da Prefeita Ilda aos idosos de Fátima do Sul e Culturama, no mês de maio do corrente ano.
 
Ilda parabenizou a população de Culturama pela e destacou as obras já realizadas no Distrito, lembrando que muitas outras serão realizadas neste mandato. A Prefeita lembrou que “este é o sexto ano de comemoração desde que assumimos o primeiro mandato e trouxemos de volta  a Culturama o direito de comemorar seu aniversário com civismo, com festa e com  muita alegria”.
 
Ressaltou o seu orgulho por ter contribuído para o desenvolvimento de Culturama mesmo antes de ser Prefeita, acompanhando a trajetória do Deputado Londres, que sempre teve um olhar especial para o Distrito e, enfatizou seu orgulho maior por ter contribuído muito com o seu trabalho frente a Prefeitura de Fátima do Sul. Ilda Disse: “Contribui reformando, reconstruindo, construindo, deixando em condições de uso, bens materiais, prédios e serviços que estavam atravancados pelo atraso, pelo descaso e má administração do dinheiro público. Hoje, estou muito feliz por ter, durante toda a semana da inauguração de duas importantes obras, que são o Centro de Convivência do Idoso Feliz e a Capela Jardim das Hortências, ambas construídas com recursos próprios do Município”.
 
Segundo o que disse a prefeita Ilda “inaugurar obras que atendam as necessidades da população é fundamental para o gestor, é uma prestação de contas da boa utilização do recurso proveniente do imposto que você paga, é a certeza da correta aplicação do dinheiro público e respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. Parabéns amigos de Culturama”.
 
 
Fez uso da palavra, o Deputado Londres Machado que enalteceu as qualidades de administração da Prefeita Ilda, sua esposa, e, relembrou “a Culturama de um tempo em que não havia luz, asfalto, escolas, postos de saúde e eu com meu trabalho de Deputado e envolvimento político e carinhoso com Culturama nestes 45 anos atuei no processo de desenvolvimento e de implantação no Distrito, dessa infraestrutura básica, tão importante para as famílias que aqui residem e as que residiam naquela época”.
 
Durante toda a semana inúmeras atividades foram realizadas: Inauguração das obras do Centro de Convivência do Idoso Feliz e Capela Jardim das Hortências; entrega de  170 uniformes para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escola O Pioneiro. Foram realizadas atividades religiosas como: Culto na Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Min. Belém, Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz e atividades de lazer tais como o Rodeio, Festa do Laço, Show e Baile.
 

Ainda no domingo (13) foram encerradas a Festa do Laço e o Rodeio, que faziam parte das comemorações, com a premiação dos ganhadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação