Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

DEM planeja lançar candidato a prefeito de Dourados em 2008

8 Jun 2007 - 11h00

O DEM (Democratas) trabalha com a possibilidade de candidatura própria à sucessão do prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), ano que vem, mesmo integrando a base aliada do governador André Puccinelli (PMDB), que tem planos semelhantes.

Essa possibilidade, portanto, foi revelada pelo deputado estadual Zé Teixeira, vice-presidente regional da legenda, em entrevista ao site Conjuntura Online, na quarta-feira.

“Tenho certeza que Dourados não terá só candidato, Dourados terá o novo prefeito dos Democratas”, afirmou Zé Teixeira, sem, contudo, revelar o nome do provável candidato do partido na disputa pelo cargo em 2008.

Para analistas, o DEM tem como opções na eventualidade de indicar um representante para disputar a prefeitura os nomes do vice-governador Murilo Zauith, e do próprio Zé Teixeira.

Segundo ele, o encaminhamento visando concretizar esse projeto político vem sendo conduzido pelo presidente municipal do partido, ex-deputado federal Waldir Guerra.

“Eu tenho quase certeza que o partido terá candidato próprio em Dourados, o partido está sendo conduzido por uma grande pessoa, experiente, ex-deputado federal Waldir Guerra, um homem filiado ao partido há muitos anos, teve seu irmão (Alcenir) que foi ministro da Saúde, e hoje deputado federal pelo Paraná, então ele está conduzindo, juntamente com o Murilo”, garantiu o deputado.

Estruturação – Zé Teixeira disse que a executiva regional está estruturando o partido nos municípios para adaptar às mudanças estabelecidas pelo diretório nacional a partir da extinção da sigla PFL.

O deputado comentou que esse trabalho de reestruturação partidária já vinha sendo feito antes mesmo da mudança de legenda e que teve se ser refeito para o grupo poder se adaptar à nova realidade.

“Nós estamos reestruturando o partido, houve uma mudança da sigla anterior, PFL, para Democratas, estamos mantendo contatos e deixando o povo local trabalhar, pra nós fazermos o fechamento, até dia 30 de setembro, a exposição das pessoas que têm vontade de concorrer às eleições de prefeito, vice ou vereador”, comentou. “O partido estava mais ou menos arrumado, em todo o Estado, e agora estamos fazendo contatos telefônicos, fazendo visitas, conversando com as pessoas, para que nós terminemos de arrumar o Democratas até o mês de setembro”, emendou.

O deputado disse que o desejo da executiva regional é aproveitar o recesso parlamentar para fazer visitas as bases eleitorais, promover encontros com objetivo de discutir com as lideranças partidárias os rumos do DEM visando às eleições municipais do ano que vêm.

“Julho é mês de férias, vai ser um mês de visitação, de encontros, tanto eu, quanto o vice-governador Murilo Zauith e o (Airton) Saraiva, nosso presidente em Campo Grande, o Waldir Guerra em Dourados, e tantos outros nas outras localidades, todo mundo está arrumando o partido, colocando pessoas que possam ajudar no crescimento do Democratas, fazer um partido grande em Mato Grosso do Sul, tanto quanto ele é no Brasil”, adiantou.

Sobre possíveis filiações, Zé Teixeira garantiu ainda que existem conversações com vários prefeitos e que a executiva regional está aguardando posições. “As coisas são localizadas, cada lugar tem as suas particularidades, às vezes a pessoa vai até para outro partido, coligando com o Democratas, com a participação indicando o vice, por exemplo. Mas tem alguns prefeitos que estão em conversação”. 

 

 

Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos