Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Delegacia Virtual registrou em outubro 1.393 boletins de extravios e furtos

9 Nov 2010 - 16h35Por Notícias MS
De acordo com o balanço do mês de outubro deste ano, a Policia Civil, por intermédio da Delegacia Virtual (Devir), registrou 1.320 extravios de pequenos objetos e foram notificados 73 casos de furtos, totalizando 1.393 registros somente de extravios e furtos simples. Também foi registrado o desaparecimento de duas pessoas. De janeiro até outubro de 2010, a Delegacia registrou 14.544 boletins de ocorrência. A Devir está disponível através do endereço eletrônico devir.pc.ms.gov.br .

 

Segundo informações do supervisor da Delegacia Virtual, Adilson Costa, a Devir/MS registra apenas os fatos de furto simples, como celular, cheque, documentos e outros pequenos objetos, bem como, o extravio desses objetos e o desaparecimento de pessoas. “A Devir foi instituída com o objetivo de desafogar as delegacias físicas da Policia Civil de Mato Grosso do Sul, portanto, ela não substitui o registro desses fatos que também podem ser registrados naquelas unidades policiais. Fica a critério e conveniência do cidadão”, explica Adilson, ao informar que os fatos mais registrados referem-se a extravios (95%), sendo a maior parte desses registros o de celular. Em seguida, documentos como de Identidade, Carteira de Trabalho (CTPS), CRLV e CRV (documentos de veículos); 4,5% são registros de furto (incluindo celular, documentos pessoais, cheques e pequenos objetos) e ainda 0,5% de desaparecimento de pessoas.

 

Desaparecimento

 

Quanto ao registro de desaparecimento de duas pessoas, no mês de outubro, Adilson diz que se trata de um homem e uma mulher, residentes na Capital. E que o caso está sendo acompanhado pela delegacia responsável por pessoas desaparecidas. “Talvez essas pessoas já foram localizadas, porque 90% dos casos de pessoas desaparecidas são esclarecidos pela delegacia”. De janeiro até agora, a Devir já registrou um total de 17 desaparecimentos.

 

Ele ainda informa que, em média, o tempo para que o solicitante receba o boletim de ocorrência via e-mail é de 20 minutos. Este mesmo serviço em uma delegacia física não acontece em menos de uma hora, devido à grande demanda de atendimentos“, afirma o supervisor da Delegacia Virtual.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes