Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Delegacia Virtual registrou em outubro 1.393 boletins de extravios e furtos

9 Nov 2010 - 16h35Por Notícias MS
De acordo com o balanço do mês de outubro deste ano, a Policia Civil, por intermédio da Delegacia Virtual (Devir), registrou 1.320 extravios de pequenos objetos e foram notificados 73 casos de furtos, totalizando 1.393 registros somente de extravios e furtos simples. Também foi registrado o desaparecimento de duas pessoas. De janeiro até outubro de 2010, a Delegacia registrou 14.544 boletins de ocorrência. A Devir está disponível através do endereço eletrônico devir.pc.ms.gov.br .

 

Segundo informações do supervisor da Delegacia Virtual, Adilson Costa, a Devir/MS registra apenas os fatos de furto simples, como celular, cheque, documentos e outros pequenos objetos, bem como, o extravio desses objetos e o desaparecimento de pessoas. “A Devir foi instituída com o objetivo de desafogar as delegacias físicas da Policia Civil de Mato Grosso do Sul, portanto, ela não substitui o registro desses fatos que também podem ser registrados naquelas unidades policiais. Fica a critério e conveniência do cidadão”, explica Adilson, ao informar que os fatos mais registrados referem-se a extravios (95%), sendo a maior parte desses registros o de celular. Em seguida, documentos como de Identidade, Carteira de Trabalho (CTPS), CRLV e CRV (documentos de veículos); 4,5% são registros de furto (incluindo celular, documentos pessoais, cheques e pequenos objetos) e ainda 0,5% de desaparecimento de pessoas.

 

Desaparecimento

 

Quanto ao registro de desaparecimento de duas pessoas, no mês de outubro, Adilson diz que se trata de um homem e uma mulher, residentes na Capital. E que o caso está sendo acompanhado pela delegacia responsável por pessoas desaparecidas. “Talvez essas pessoas já foram localizadas, porque 90% dos casos de pessoas desaparecidas são esclarecidos pela delegacia”. De janeiro até agora, a Devir já registrou um total de 17 desaparecimentos.

 

Ele ainda informa que, em média, o tempo para que o solicitante receba o boletim de ocorrência via e-mail é de 20 minutos. Este mesmo serviço em uma delegacia física não acontece em menos de uma hora, devido à grande demanda de atendimentos“, afirma o supervisor da Delegacia Virtual.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082