Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de outubro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Defesa Civil alerta para chuva forte em 12 estados

12 Mar 2007 - 15h54
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte à defesa civil de 12 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade tropicais associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Amazonas e no Pará. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas no centro-leste do Amazonas e no centro-norte do Pará. Em Rondônia e no Tocantins, entre hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva acompanhada de descargas elétricas.

Na região Nordeste, nesta segunda-feira (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade vindas do oceano dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva em Alagoas, Sergipe e Bahia. A Sedec alerta que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade no litoral e leste de Alagoas; no Recôncavo Baiano e no litoral e leste de Sergipe. Entre hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Maranhão. A chuva poderá ser de forte intensidade e será acompanhada de descargas elétricas no centro-norte do Estado.

Entre a tarde de hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade associadas à presença de uma frente fria no litoral da região Sul voltam a provocar pancadas de chuva no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Alerta-se que, em alguns momentos, nos dois estados, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 60 Km/hora.

Entre a tarde de hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade associadas à presença de uma frente fria no litoral da região Sul voltam a provocar pancadas de chuva nos Estados de São Paulo e Paraná. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de até 70 Km/hora, principalmente no centro, oeste , sul e leste do Estado de São Paulo.

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para SP e MS são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas são baseados em informações do CPTEC.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALVO DA CPI
"Relógios da Energisa marcam 40% a mais que consumo real", diz técnico do IPEM
CAMPO BELO RESORT - ESCOLAS NO PARAÍSO
Alô Escolas, organizem suas caravanas e bora para o Campo Belo Resort, Confira
SUSTO
Homem explode quintal ao tentar matar baratas no Paraná. VEJA O VÍDEO
CRIMINOSOS
Bandidos matam rapaz, invadem igreja e roubam veículo
ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave