Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Defesa Civil alerta para chuva forte em 12 estados

12 Mar 2007 - 15h54
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte à defesa civil de 12 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade tropicais associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Amazonas e no Pará. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas no centro-leste do Amazonas e no centro-norte do Pará. Em Rondônia e no Tocantins, entre hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva acompanhada de descargas elétricas.

Na região Nordeste, nesta segunda-feira (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade vindas do oceano dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva em Alagoas, Sergipe e Bahia. A Sedec alerta que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade no litoral e leste de Alagoas; no Recôncavo Baiano e no litoral e leste de Sergipe. Entre hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Maranhão. A chuva poderá ser de forte intensidade e será acompanhada de descargas elétricas no centro-norte do Estado.

Entre a tarde de hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade associadas à presença de uma frente fria no litoral da região Sul voltam a provocar pancadas de chuva no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Alerta-se que, em alguns momentos, nos dois estados, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 60 Km/hora.

Entre a tarde de hoje (12/03) e amanhã (13/03), áreas de instabilidade associadas à presença de uma frente fria no litoral da região Sul voltam a provocar pancadas de chuva nos Estados de São Paulo e Paraná. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de até 70 Km/hora, principalmente no centro, oeste , sul e leste do Estado de São Paulo.

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para SP e MS são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas são baseados em informações do CPTEC.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar