Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Dedo-duro eletrônico do Detran já notificou 1.356 veículos

6 Ago 2007 - 15h45

Em 15 dias de operação em Mato Grosso do Sul, o ‘dedo-duro’ eletrônico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) notificou 1.356 veículos no Estado. Foram 768 notificações por inadimplência no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e 586 por licenciamento vencido.

O ‘dedo-duro’ eletrônico é uma van que possui um leitor óptico para fazer o monitoramento dos veículos através de suas placas. A van foi ‘emprestada’ para uma demonstração por uma empresa paranaense ao Detran/MS e foi utilizada em blitze em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Em Campo Grande, o ‘dedo-duro’ eletrônico entrou em operação no dia 11 de julho e ficou em atividade durante sete dias. Nesse período foram fiscalizados 16.276 veículos, sendo que 411 apresentavam atraso no pagamento do IPVA e 383 de licenciamento.

Na seqüência, o equipamento seguiu para Dourados, onde ficou em ação entre os dias 23 e 26 de julho. Nos quatro dias, 9.909 veículos passaram pelo seu crivo. Desse total 82 estavam com o licenciamento vencido e 189 estavam inadimplentes com o recolhimento do IPVA.

Foram recolhidos 82 documentos e oito Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), sendo Foram lavrados 114 autos de infração e apreendidos 11 veículos.

Já em Três Lagoas, a van funcionou nos dia 30 e 31 de julho e foram fiscalizados 3.930 veículos. Destes, 168 apresentaram inadimplência de IPVA e 35 estavam com licenciamento vencido. Foram lavrados 57 autos de infração, com 35 documentos e 7 CNHs recolhidas. Cinco veículos foram apreendidos.

Na última quinta e na sexta-feira (2 e 3), 3.655 veículos foram fiscalizados em Corumbá. Motoristas de 86 veículos estavam com licenciamento vencido e nenhuma inadimplência com relação ao IPVA. Foram lavrados 96 autos de infração.

Cinco vans

Segundo a assessoria de imprensa do Detran/MS, após a fiscalização em Corumbá a van foi devolvida a empresa que a havia ‘emprestado’. O resultado na avaliação do órgão de trânsito foi tão positivo nestes 15 dias de operação, que em breve deverá ser licitada a locação de cinco veículos semelhantes, que farão a fiscalização no Estado por um ou dois anos.

Ainda não existe a previsão para a publicação do edital desta licitação, mas o órgão quer contar com os equipamentos em operação até o fim deste ano. Além de atrasos no pagamento do IPVA e licenciamento do veículos, o Detran quer utilizar o monitoramento eletrônicos para identificar veículos que tenham sido roubados. (Com informações da Subsecom)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho