MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
13 de Dezembro de 2004 14h51

Cubano de 80 anos passa 20 horas em alto-mar

Um cubano de 80 anos que passou 20 horas em alto-mar no Estreito da Flórida agarrado a uma bóia, antes de nadar até a costa e ser resgatado, contou nesta segunda-feira que está bem e não teve de ser hospitalizado.

"Não sinto nada especial, mas o natural cansaço após uma noite e um dia de ansiedade, frio e esgotamento", disse Ignacio Siberio a jornalistas em sua casa na cidade de Tavernier, no sul da Flórida.

O homem explicou que sua sobrevivência se deveu principalmente a sua experiência de mais de 60 anos de prática de mergulho e de pesca submarina, além de estar equipado com um traje adequado de mergulho que impediu seu congelamento.

Ele acrescentou que, mentalmente, foi útil não pensar muito no quão desesperadora era sua situação mas em como resolvê-la: "Se você começa a pensar no que está ocorrendo, acaba se perdendo", disse.

A odisséia de Siberio, que é advogado e se exilou há algumas décadas nos EUA, começou no sábado, quando saiu para fazer pesca submarina a um lugar a mais de 16 quilômetros do litoral de Tavernier.

Ao emergir depois do primeiro mergulho, constatou que a embarcação em que tinha viajado sozinho até seu lugar favorito "tinha perdido âncora e apenas se divisava".

Ele nadou desesperadamente atrás dela e, ao não poder alcançá-la, agarrou-se a um bóia que estava perto e na qual passou a noite, tempo durante o qual aumentaram o vento, o frio e as ondas. Na manhã de domingo começou a nadar para a costa quando foi visto por familiares que o estavam procurando desde o dia anterior, com o auxílio da Guarda Costeira.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LOJA_02
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.