Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Cubano de 80 anos passa 20 horas em alto-mar

13 Dez 2004 - 14h51
Um cubano de 80 anos que passou 20 horas em alto-mar no Estreito da Flórida agarrado a uma bóia, antes de nadar até a costa e ser resgatado, contou nesta segunda-feira que está bem e não teve de ser hospitalizado.

"Não sinto nada especial, mas o natural cansaço após uma noite e um dia de ansiedade, frio e esgotamento", disse Ignacio Siberio a jornalistas em sua casa na cidade de Tavernier, no sul da Flórida.

O homem explicou que sua sobrevivência se deveu principalmente a sua experiência de mais de 60 anos de prática de mergulho e de pesca submarina, além de estar equipado com um traje adequado de mergulho que impediu seu congelamento.

Ele acrescentou que, mentalmente, foi útil não pensar muito no quão desesperadora era sua situação mas em como resolvê-la: "Se você começa a pensar no que está ocorrendo, acaba se perdendo", disse.

A odisséia de Siberio, que é advogado e se exilou há algumas décadas nos EUA, começou no sábado, quando saiu para fazer pesca submarina a um lugar a mais de 16 quilômetros do litoral de Tavernier.

Ao emergir depois do primeiro mergulho, constatou que a embarcação em que tinha viajado sozinho até seu lugar favorito "tinha perdido âncora e apenas se divisava".

Ele nadou desesperadamente atrás dela e, ao não poder alcançá-la, agarrou-se a um bóia que estava perto e na qual passou a noite, tempo durante o qual aumentaram o vento, o frio e as ondas. Na manhã de domingo começou a nadar para a costa quando foi visto por familiares que o estavam procurando desde o dia anterior, com o auxílio da Guarda Costeira.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa
TRAGÉDIA
Jovens irmãos morrem em grave acidente; caminhonete chegou a se partir ao meio
FAMOSIDADES
Justiça decreta prisão de Dado Dolabella por insulto à ex mulher