Menu
SADER_FULL
terça, 25 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Corintianos organizam movimento contra Alberto Dualib

19 Mai 2007 - 09h30
Além das duras críticas da oposição e as ameaças da não aprovação das contas do clube na gestão de 2006, o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, ganhou mais uma dor de cabeça nesta sexta-feira. Um grupo de empresários corintianos anunciou o movimento “Fora Dualib” que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, justamente no esquina onde o clube nasceu, em 1910: Rua Cônego Martins com a José Paulino, no bairro do Bom Retiro.

A mensagem que encabeça o movimento é uma frase do primeiro presidente, Miguel Bataglia. “O Corinthians vai ser o time do povo e é povo quem vai fazer o time.” Camisetas e faixas contra o presidente serão lançadas, mas os torcedores do movimento até aceitam a presença de oposicionistas, apesar de evitarem qualquer ligação.

A oposição, contudo, garante encabeçar movimento semelhante. Anda irritada com a longa estadia de Dualib em Londres - deve voltar no domingo à noite, ao lado de Renato Duprat -, acompanhado de um advogado e de sua neta, Carla Dualib. “Brincadeira, o clube precisando de reforços e ele passeando na Inglaterra”, reclamou um conselheiro, pedindo anonimato. “Tudo bem, quando ele voltar, vai ver o que o espera”, ameaça. Os oposicionistas prometem fazer reivindicações dentro do Parque São Jorge.

Por enquanto, recolhem assinaturas de pessoas que irão votar contra a aprovação das contas. Querem saber se conseguem maioria.

Já o manifesto “Fora Dualib” vai se alastrar para os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. As metas do movimento são: contestar a má administração e o continuísmo vigente no Corinthians e banir Dualib da presidência do clube e de qualquer outro cargo político dentro do clube, acusado pela oposição de irregularidades e má gestão.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo