Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Corinthians sofre a 2ª derrota consecutiva e cai na tabela

5 Jul 2007 - 07h14

Depois de ser derrotado pelo Palmeiras, o Corinthians voltou a perder no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife. A equipe do técnico Paulo César Carpegiani levou 2 a 1 do Sport, pela nona rodada, e caiu mais duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o time é apenas o 13ª colocado, com 12 pontos em oitos jogos --uma partida a menos que a maioria das equipes.

Para piorar, o time do Parque São Jorge completou três jogos sem vencer --teve um empate com o Paraná antes da derrota no clássico.

O Sport, por sua vez, mostrou reação no Nacional. A equipe entrou em campo embalada pela goleada de 4 a 1 aplicada no arqui-rival Náutico na última rodada. Com a vitória, chegou a onze pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no sábado. O Corinthians recebe o Fluminense no estádio do Pacaembu, enquanto o Sport pega o Goiás na cidade de Goiânia.

Na busca de reabilitação, Carpegiani escalou Dentinho, 18, no lugar de Dinelson --o titular da posição, Willian, defende a seleção brasileira sub-20 no Mundial do Canadá.

Outra novidade foi a entrada do volante Carlos Alberto na vaga de Rosinei, suspenso. Machucados, o zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Finazzi continuaram fora do time.

Em campo, o time pernambucano começou o jogo mais perigoso. Aos 5min, Fumagalli tentou encobrir o goleiro Felipe, que se se esticou e colocou para escanteio.

Num jogo de forte marcação, os lances de perigo demoravam para sair. Aos 26min, os pernambucanos voltaram a ameaçar. Após cruzamento da esquerda, Fumagalli conseguiu tocar de cabeça e a bola passou perto do gol de Felipe.

Poucos antes do intervalo, aos 43min, o Corinthians conseguiu chegar ao ataque numa cobrança de falta. Marcelo Mattos bateu forte e o goleiro Cléber defendeu.

No entanto, aos 47min, o time pernambucano abriu o placar. Após cobrança de falta da esquerda, a defesa do Corinthians não conseguiu cortar e o zagueiro Igor completou para o gol.

Insatisfeito com a produção da sua equipe na etapa inicial, Carpegiani fez duas alterações no Corinthians para os 45min finais. Pedro e Dentinho deixaram o campo, entrando Wellington e Dinelson.

Mais ofensivo, o Corinthians não demorou para chegar ao empate. Aos 13min, após boa jogada pela direita, a bola foi lançada dentro da área para Clodoaldo, que ajeitou para Dinelson chutar forte, sem chance de defesa para Cléber.

Com o empate, o Sport tentou pressionar o Corinthians. Aos 32min, após cruzamento da direita, Carlinhos Bala bateu de primeira e exigiu ótima defesa de Felipe.

Aos 36min, o atacante Weldon arrancou pela esquerda, invadiu a área, se livrou de um zagueiro e tocou na saída de Felipe para marcar o gol da vitória do Sport.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná