Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Corinthians sofre a 2ª derrota consecutiva e cai na tabela

5 Jul 2007 - 07h14

Depois de ser derrotado pelo Palmeiras, o Corinthians voltou a perder no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife. A equipe do técnico Paulo César Carpegiani levou 2 a 1 do Sport, pela nona rodada, e caiu mais duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o time é apenas o 13ª colocado, com 12 pontos em oitos jogos --uma partida a menos que a maioria das equipes.

Para piorar, o time do Parque São Jorge completou três jogos sem vencer --teve um empate com o Paraná antes da derrota no clássico.

O Sport, por sua vez, mostrou reação no Nacional. A equipe entrou em campo embalada pela goleada de 4 a 1 aplicada no arqui-rival Náutico na última rodada. Com a vitória, chegou a onze pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no sábado. O Corinthians recebe o Fluminense no estádio do Pacaembu, enquanto o Sport pega o Goiás na cidade de Goiânia.

Na busca de reabilitação, Carpegiani escalou Dentinho, 18, no lugar de Dinelson --o titular da posição, Willian, defende a seleção brasileira sub-20 no Mundial do Canadá.

Outra novidade foi a entrada do volante Carlos Alberto na vaga de Rosinei, suspenso. Machucados, o zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Finazzi continuaram fora do time.

Em campo, o time pernambucano começou o jogo mais perigoso. Aos 5min, Fumagalli tentou encobrir o goleiro Felipe, que se se esticou e colocou para escanteio.

Num jogo de forte marcação, os lances de perigo demoravam para sair. Aos 26min, os pernambucanos voltaram a ameaçar. Após cruzamento da esquerda, Fumagalli conseguiu tocar de cabeça e a bola passou perto do gol de Felipe.

Poucos antes do intervalo, aos 43min, o Corinthians conseguiu chegar ao ataque numa cobrança de falta. Marcelo Mattos bateu forte e o goleiro Cléber defendeu.

No entanto, aos 47min, o time pernambucano abriu o placar. Após cobrança de falta da esquerda, a defesa do Corinthians não conseguiu cortar e o zagueiro Igor completou para o gol.

Insatisfeito com a produção da sua equipe na etapa inicial, Carpegiani fez duas alterações no Corinthians para os 45min finais. Pedro e Dentinho deixaram o campo, entrando Wellington e Dinelson.

Mais ofensivo, o Corinthians não demorou para chegar ao empate. Aos 13min, após boa jogada pela direita, a bola foi lançada dentro da área para Clodoaldo, que ajeitou para Dinelson chutar forte, sem chance de defesa para Cléber.

Com o empate, o Sport tentou pressionar o Corinthians. Aos 32min, após cruzamento da direita, Carlinhos Bala bateu de primeira e exigiu ótima defesa de Felipe.

Aos 36min, o atacante Weldon arrancou pela esquerda, invadiu a área, se livrou de um zagueiro e tocou na saída de Felipe para marcar o gol da vitória do Sport.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto