Mas, se confirmada a contratação de Luizão e Felipe, o treinador corintiano terá de se desdobrar para colocar os quatro juntos no time titular.
Felipe é meia e joga pelo lado esquerdo, mesmo setor em que Gil sempre atuou pelo Corinthians, desde que surgiu em 2001. Além disso, Tevez também gosta de atuar pela meia-esquerda, o que embolaria ainda mais o setor.
Quando surgiu a notícia de que Motta, ex-Cruzeiro, poderia reforçar o Corinthians, o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, já alertava para essa dificuldade tática. De acordo com o dirigente corintiano, seriam muitos homens para pouco campo.
Além de conseguir encaixar o quarteto num curto espaço, outro problema tático poderá atrapalhar a equipe: a falta de marcação.
Mesmo resguardada por dois homens mais defensivos, que hoje são Fabinho e Wendel, a equipe corintiana estaria sempre muito exposta, principalmente, quando contra-atacada.
No Campeonato Brasileiro deste ano, isso jamais aconteceu. Sempre bastante preocupado com o setor defensivo, o técnico Tite jamais deixou sua equipe exposta.
Os meias da equipe eram Fábio Baiano e Rosinei - e às vezes o próprio atacante Gil -, que além de ajudar na criação, eram obrigados a colaborar com a defesa alvinegra.
Terra Redação
Deixe seu Comentário
Leia Também

Arthur (Junno Andrade) fala na TV que Ricardo (Sergio Marone) ressuscitou em seu velório

Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome

Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas

'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa

Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael

Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural

190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente

MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão

Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
