SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 24 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
23 de Dezembro de 2004 13h09

Corinthians arma superataque para 2005

Um quarteto, que poderá ser formado nos próximos dias, tem tudo para ser a sensação do Corinthians na próxima temporada. E a do futebol brasileiro também.
 
Ao lado de Tevez e Gil, já confirmados para 2005, o centroavante Luizão (que negocia uma pendência jurídica com o clube) e o meia-esquerda Felipe (em negociação) poderão formar um dos ataques mais poderosos do País.
  • Mas, se confirmada a contratação de Luizão e Felipe, o treinador corintiano terá de se desdobrar para colocar os quatro juntos no time titular.

    Felipe é meia e joga pelo lado esquerdo, mesmo setor em que Gil sempre atuou pelo Corinthians, desde que surgiu em 2001. Além disso, Tevez também gosta de atuar pela meia-esquerda, o que embolaria ainda mais o setor.

    Quando surgiu a notícia de que Motta, ex-Cruzeiro, poderia reforçar o Corinthians, o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, já alertava para essa dificuldade tática. De acordo com o dirigente corintiano, seriam muitos homens para pouco campo.

    Além de conseguir encaixar o quarteto num curto espaço, outro problema tático poderá atrapalhar a equipe: a falta de marcação.

    Mesmo resguardada por dois homens mais defensivos, que hoje são Fabinho e Wendel, a equipe corintiana estaria sempre muito exposta, principalmente, quando contra-atacada.

    No Campeonato Brasileiro deste ano, isso jamais aconteceu. Sempre bastante preocupado com o setor defensivo, o técnico Tite jamais deixou sua equipe exposta.

    Os meias da equipe eram Fábio Baiano e Rosinei - e às vezes o próprio atacante Gil -, que além de ajudar na criação, eram obrigados a colaborar com a defesa alvinegra.

  • Terra Redação

    Comentários
    Veja Também
    FÁBRICA_CALÇADOS
    LIMIT ACADEMIA_BOTTON
    MBO_SEGURANÇA_300
    Últimas Notícias
      
    HERBALIFE_300
    Eventos
    dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.