Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Coreia do Norte diz nao temer o favorito Brasil

14 Jun 2010 - 12h58Por UOL

 

O Brasil é franco favorito diante da Coreia do Norte às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Ellis Park, na estreia de ambos na Copa do Mundo. Mas engana-se quem pensa que a seleção asiática teme os pentacampeões. O respeito existe, mas o treinador Kim Jong Hun fala grosso ao comentar as chances de seus comandados. E aposta na força mental de sua equipe para surpreender.

“Vamos mostrar para o povo da Coreia do Norte que somos mentalmente muito fortes, eles vão se orgulhar. O Brasil é uma das seleções favoritas ao título, é fortíssima, mas em termos mentais estamos muito aptos para encarar os brasileiros”, disse o treinador.

Envolvido por essa força psicológica, Kim Jong Hun usou um discurso otimista e cheio de confiança na entrevista coletiva obrigatória concedida nesta segunda-feira, no Ellis Park. Foi seu primeiro contato com a imprensa desde que a Coreia do Norte chegou à África do Sul.

“Será um jogo muito difícil, mas os três pontos são tão importantes para o Brasil como para nós, então a vitória é fundamental para nosso time. Nosso objetivo amanhã é sair com os três pontos. Teremos uma equipe unida para explorar todo seu potencial”, avisou.

Mais uma prova do enorme otimismo norte-coreano foi dada quando o treinador respondeu uma pergunta sobre a qualidade dos 23 convocados. Apenas três atuam fora do país (dois no Japão e um na Rússia). "Todos estão aptos para jogar em equipes europeias, mas isso depende dos clubes. Nossos jogadores são muito talentosos e não ficam atrás de qualquer outro jogador do mundo."

Time com pior ranking entre os 32 países da Copa (105º no ranking da Fifa), a Coreia do Norte estabeleceu como meta principal passar da fase de grupos. Depois, o que vier é lucro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS