Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
JATEÍ

Construção de laboratório segue em ritmo acelerado em Jateí

12 Jul 2010 - 07h50Por Valéria Batista / Fátima News
As obras de construção do prédio do Laboratório de Análises Clínicas, em Jateí, seguem em ritmo acelerado. Após a conclusão dos trabalhos, o município estará capacitado a realizar diversos exames laboratoriais, suprindo os anseios da população.
 
Conquista da administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) que acompanha de perto com o Secretário de Infra-estrutura Valmir de Matos, as obras são realizadas com recursos provenientes do Governo do Estado, através de emendas parlamentares dos deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Professor Rinaldo, ambos do PSDB. A área total de construção é de 93,12 metros quadrados, sendo composta por uma sala de coleta, laboratório de ária para lavagem e esterilização, sala de emissão de laudos, depósito para matérias de limpeza, além de sanitários masculinos e femininos adaptados para atender pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
Como explica o prefeito Arilson, a Administração Municipal já inaugurou a sala que se transformou em um laboratório de análises, algo inédito em Jateí, já que na cidade existia apenas o Posto de Coleta no Centro de Saúde, de onde os materiais eram levados para o procedimento das análises em outro município. “Os exames já são realizados no laboratório, mas com o prédio em construção teremos uma nova realidade, trazendo mais segurança e comodidade no recebimento das pessoas que procuram pelo atendimento”, avalia o prefeito.
 
O laboratório realiza diversas especialidades de exames laboratoriais nas áreas de hematologia, bioquímica, parasitologia, imunologia e urinálises, com equipamentos modernos e de última geração como o microscópio Nikon Eclipse E200, estufa, centrífugas, analisador semi-automático para bioquímica, contador eletrônico de células com dosagem de hemoglobina, “banho-maria” analógico, que serve para aquecer reações bioquímicas e retração de coágulo, bico de Bunsen e geladeira, incluindo-se também o ar condicionado, sob a responsabilidade de um bioquímico e biomédicas, profissionais altamente capacitados que ali atuam. “Buscamos sem tréguas oferecer o que há de melhor na questão da Saúde para a população de Jateí, sempre pensando em garantir melhor qualidade de vida para todos”, finaliza Arilson Targino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'