Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
JATEÍ

Construção de laboratório segue em ritmo acelerado em Jateí

12 Jul 2010 - 07h50Por Valéria Batista / Fátima News
As obras de construção do prédio do Laboratório de Análises Clínicas, em Jateí, seguem em ritmo acelerado. Após a conclusão dos trabalhos, o município estará capacitado a realizar diversos exames laboratoriais, suprindo os anseios da população.
 
Conquista da administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) que acompanha de perto com o Secretário de Infra-estrutura Valmir de Matos, as obras são realizadas com recursos provenientes do Governo do Estado, através de emendas parlamentares dos deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Professor Rinaldo, ambos do PSDB. A área total de construção é de 93,12 metros quadrados, sendo composta por uma sala de coleta, laboratório de ária para lavagem e esterilização, sala de emissão de laudos, depósito para matérias de limpeza, além de sanitários masculinos e femininos adaptados para atender pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
Como explica o prefeito Arilson, a Administração Municipal já inaugurou a sala que se transformou em um laboratório de análises, algo inédito em Jateí, já que na cidade existia apenas o Posto de Coleta no Centro de Saúde, de onde os materiais eram levados para o procedimento das análises em outro município. “Os exames já são realizados no laboratório, mas com o prédio em construção teremos uma nova realidade, trazendo mais segurança e comodidade no recebimento das pessoas que procuram pelo atendimento”, avalia o prefeito.
 
O laboratório realiza diversas especialidades de exames laboratoriais nas áreas de hematologia, bioquímica, parasitologia, imunologia e urinálises, com equipamentos modernos e de última geração como o microscópio Nikon Eclipse E200, estufa, centrífugas, analisador semi-automático para bioquímica, contador eletrônico de células com dosagem de hemoglobina, “banho-maria” analógico, que serve para aquecer reações bioquímicas e retração de coágulo, bico de Bunsen e geladeira, incluindo-se também o ar condicionado, sob a responsabilidade de um bioquímico e biomédicas, profissionais altamente capacitados que ali atuam. “Buscamos sem tréguas oferecer o que há de melhor na questão da Saúde para a população de Jateí, sempre pensando em garantir melhor qualidade de vida para todos”, finaliza Arilson Targino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo
CIGARRO ELETRÔNICO
Narguilé explode e jovem tem 60% do corpo queimado em festa
SOB INVESTIGAÇÃO
Menina de um ano morre e IML aponta agressão física como causa da morte