Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ

Construção de laboratório segue em ritmo acelerado em Jateí

12 Jul 2010 - 07h50Por Valéria Batista / Fátima News
As obras de construção do prédio do Laboratório de Análises Clínicas, em Jateí, seguem em ritmo acelerado. Após a conclusão dos trabalhos, o município estará capacitado a realizar diversos exames laboratoriais, suprindo os anseios da população.
 
Conquista da administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) que acompanha de perto com o Secretário de Infra-estrutura Valmir de Matos, as obras são realizadas com recursos provenientes do Governo do Estado, através de emendas parlamentares dos deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Professor Rinaldo, ambos do PSDB. A área total de construção é de 93,12 metros quadrados, sendo composta por uma sala de coleta, laboratório de ária para lavagem e esterilização, sala de emissão de laudos, depósito para matérias de limpeza, além de sanitários masculinos e femininos adaptados para atender pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
Como explica o prefeito Arilson, a Administração Municipal já inaugurou a sala que se transformou em um laboratório de análises, algo inédito em Jateí, já que na cidade existia apenas o Posto de Coleta no Centro de Saúde, de onde os materiais eram levados para o procedimento das análises em outro município. “Os exames já são realizados no laboratório, mas com o prédio em construção teremos uma nova realidade, trazendo mais segurança e comodidade no recebimento das pessoas que procuram pelo atendimento”, avalia o prefeito.
 
O laboratório realiza diversas especialidades de exames laboratoriais nas áreas de hematologia, bioquímica, parasitologia, imunologia e urinálises, com equipamentos modernos e de última geração como o microscópio Nikon Eclipse E200, estufa, centrífugas, analisador semi-automático para bioquímica, contador eletrônico de células com dosagem de hemoglobina, “banho-maria” analógico, que serve para aquecer reações bioquímicas e retração de coágulo, bico de Bunsen e geladeira, incluindo-se também o ar condicionado, sob a responsabilidade de um bioquímico e biomédicas, profissionais altamente capacitados que ali atuam. “Buscamos sem tréguas oferecer o que há de melhor na questão da Saúde para a população de Jateí, sempre pensando em garantir melhor qualidade de vida para todos”, finaliza Arilson Targino.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho