Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Conselho do Timão oficializa afastamento de Dualib por 60 dias

8 Ago 2007 - 09h34
Aconteceu o que todo mundo já sabia. Por 264 votos a favor, cinco contra e uma abstenção, o presidente Alberto Dualib e seu vice, Nesi Curi, estão oficialmente afastados do Corinthians por 60 dias. A decisão saiu após uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na noite desta terça-feira, no Parque São Jorge.

Agora, os dirigentes terão dois meses para preparar a defesa das acusações de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Neste período, será instaurada uma auditoria no clube, que vai examinar todas as contas desde a chegada da MSI no clube, em 2004. Alexandre Husni, vice-presidente do Conselho Deliberativo, vai liderar a comissão de fiscalização.

Ao final destes 60 dias, uma nova reunião do Conselho será marcada para que ambos façam oficialmente a sua defesa. A seguir, uma nova assembléia, desta vez com a presença dos sócios do clube, que terão direito a voto, decidirá se eles ficam ou se definitivamente serão afastados.

Caso a segunda opção seja a escolhida, são duas as alternativas: o vice-presidente Clodomil Orsi, que seguirá como presidente até que a investigação acabe, pode completar o mandato de Dualib até janeiro de 2009 ou então, marcar novas eleições, como quer a oposição.

Na saída após a reunião, o presidente do CORI (Conselho de Orientação Fiscal), Antonio Roque Citadini, disse que a situação para o presidente Alberto Dualib é praticamente irreversível. “Ele, como qualquer cidadão, tem o direito de se defender, mas pelas acusações da Justiça Federal, dificilmente ele vai se safar”, afirmou o dirigente, um dos cotados para assumir a presidência do clube.

Dos cinco votos favoráveis à permanência da dupla Dualib-Nesi Curi no Parque São Jorge, dois foram de filhos e um do neto do agora ex-presidente.

 

 

Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados