Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Conselho do Timão oficializa afastamento de Dualib por 60 dias

8 Ago 2007 - 09h34
Aconteceu o que todo mundo já sabia. Por 264 votos a favor, cinco contra e uma abstenção, o presidente Alberto Dualib e seu vice, Nesi Curi, estão oficialmente afastados do Corinthians por 60 dias. A decisão saiu após uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na noite desta terça-feira, no Parque São Jorge.

Agora, os dirigentes terão dois meses para preparar a defesa das acusações de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Neste período, será instaurada uma auditoria no clube, que vai examinar todas as contas desde a chegada da MSI no clube, em 2004. Alexandre Husni, vice-presidente do Conselho Deliberativo, vai liderar a comissão de fiscalização.

Ao final destes 60 dias, uma nova reunião do Conselho será marcada para que ambos façam oficialmente a sua defesa. A seguir, uma nova assembléia, desta vez com a presença dos sócios do clube, que terão direito a voto, decidirá se eles ficam ou se definitivamente serão afastados.

Caso a segunda opção seja a escolhida, são duas as alternativas: o vice-presidente Clodomil Orsi, que seguirá como presidente até que a investigação acabe, pode completar o mandato de Dualib até janeiro de 2009 ou então, marcar novas eleições, como quer a oposição.

Na saída após a reunião, o presidente do CORI (Conselho de Orientação Fiscal), Antonio Roque Citadini, disse que a situação para o presidente Alberto Dualib é praticamente irreversível. “Ele, como qualquer cidadão, tem o direito de se defender, mas pelas acusações da Justiça Federal, dificilmente ele vai se safar”, afirmou o dirigente, um dos cotados para assumir a presidência do clube.

Dos cinco votos favoráveis à permanência da dupla Dualib-Nesi Curi no Parque São Jorge, dois foram de filhos e um do neto do agora ex-presidente.

 

 

Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes