Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Congresso terá workshops sobre ISS e Licitações em Dourados

19 Mai 2010 - 05h17Por Fátima News com Assessoria

Durante o 1º Congresso de Direito Público da Grande Dourados, que acontece nesta semana, serão realizados workshops com as principais discussões que envolvem a cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e as modalidades de Licitações e Contratos. Os cursos serão voltados à todos os profissionais que atuam no área do Direito Público, como servidores públicos, advogados, contadores e acadêmicos que vislumbram a área pública como futuro profissional.

Para os Workshops, foram selecionadas questões mais polêmicas do momento, tanto no que se refere ao ISSQN como em Licitações e Contratos, proporcionando aos congressistas um conhecimento específico e direcionado sobres os temas debatidos. “Não serão discussões genéricas, sobre ISSQN e Licitações e Contratos. Vamos fazer um debate jurídico objetivo, sobre assuntos específicos dentro dos temas selecionados”, ressalta o coordenador geral dos workshops do Congresso o advogado especialista em direito tributário, Fernando Baraúna.

Portanto, entre os assuntos que farão parte do workshop, “Aspectos Controvertidos do ISS”, estão “Construção Civil – Base de Cálculo”, “ISS e Leasing”, “Local da Prestação” entre outros. Os temas serão ministrados pelo Doutor, Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, Clélio Chiesa, e pelo Mestre em Direito Tributário pela PUC, João Ricardo Dias de Pinho.

Já com relação ao workshop, “Licitações e contratos administrativos”, os temas debatidos serão “Inexigibilidade e Dispensa de Licitação”, “Contrato, Termo Aditivo e Apostilamento”, “Registro de Preços” entre outros. Os assuntos são da maior relevância, porque ‘nem sempre o menor preço prevalecera nas contratações de bens e serviços pela Administração Pública, mas sim da qualidade apresentada dos produtos e serviços’, aponta Baraúna. Os temas serão ministrados por Marcio Lolligheti, advogado e presidente da comissão de licitação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e por Bruno Marini, pós-graduado em direito administrativo e professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Congresso

 O workshop sobre o ISS será realizado na quinta-feira, dia 20 de maio e o de Licitações e contratos administrativos, na sexta-feira, dia 21, das 8 às 17 horas. Os inscritos terão direito a participar de todas as conferencias e palestras. “É a primeira vez que um Congresso desse porte, na área do Direito Público, é realizado em Dourados e região. Antes, aqueles que gostariam de participar de debates como estes, com grandes nomes, ficavam restritos aos grandes centros, é uma excelente oportunidade para profissionais e acadêmicos da nossa região”, ressalta Baraúna.

O Congresso será entre os dias 20 e 22 de maio, no salão de eventos da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) e vai contar com conferências e palestras sobre direito administrativo, tributário e ambiental. O evento vai contar com grandes nomes regionais e nacionais, tais como Eduardo Sabbag, Toshio Mukai, Édís Milaré, Nelton dos Santos, entre outros. Para obter mais informações, basta entrar no site www.chiesa.com.br/congressodourados.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras
DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!