Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Coligação Amor, Trabalho e Fé pede cassação da candidatura de Zeca

14 Set 2010 - 10h30Por Fátima News com assessoria

A coligação Amor, Trabalho e Fé, que apóia a reeleição do governador André Puccinelli, protocolou no Tribunal Regional Eleitoral, por meio da sua assessoria jurídica, protocolou segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral, pedido de cassação do registro da candidatura do ex-governador Zeca do PT e da sua vice, Tatiana Ujacow, com perda dos direito políticos por oito anos.

 

Eles são acusados de abuso do poder na utilização dos meios de comunicação. O objeto da representação, assinada pelos advogados Paulo Tadeu  Haendchen, Fábio Rocha  e Luis Cláudio Alves Pereira, é o fato do site de notícias Midiamax ter sido transformado, por orientação do seu proprietário, Carlos Nagaele, “em um instrumento de perseguição  contra o governador, com o evidente intuito de atingir a sua imagem pessoal e política e com isto, tenta alavancar as candidaturas de Zeca e Tatiana”. Naegele é namorado da candidata a vice de Zeca.

 

Os advogados sustentam na petição que “qualquer cidadão de inteligência mediana que se dedicar a leitura das noticias diárias do MIDIAMAX constata este fato com extrema facilidade. Desde o início da campanha,com o registro das candidaturas, propaga diariamente notícias inverídicas, ofensivas e difamatórias contra o candidato André Puccinelli”. Em síntese: “O Midiamax só divulga notícias virtuosas sobre Zeca do PT e Tatiana Ujacow. Já em relação a André, as notícias são tendenciosas, inverídicas, difamatórias, claramente destinadas a atingir a imagem pessoal e política do candidato”.

O pedido de cassação dos registros das candidaturas teria como base o artigo inciso XIV do artigo 22 da lei complementar 64/90 que prevê esta punição nos casos em que for caracterizado o abuso do poder econômico e o uso indevido dos meios de comunicação porque são ações que podem desequilibrar a disputa eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel