Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 15 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Coligação Amor, Trabalho e Fé pede cassação da candidatura de Zeca

14 Set 2010 - 10h30Por Fátima News com assessoria

A coligação Amor, Trabalho e Fé, que apóia a reeleição do governador André Puccinelli, protocolou no Tribunal Regional Eleitoral, por meio da sua assessoria jurídica, protocolou segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral, pedido de cassação do registro da candidatura do ex-governador Zeca do PT e da sua vice, Tatiana Ujacow, com perda dos direito políticos por oito anos.

 

Eles são acusados de abuso do poder na utilização dos meios de comunicação. O objeto da representação, assinada pelos advogados Paulo Tadeu  Haendchen, Fábio Rocha  e Luis Cláudio Alves Pereira, é o fato do site de notícias Midiamax ter sido transformado, por orientação do seu proprietário, Carlos Nagaele, “em um instrumento de perseguição  contra o governador, com o evidente intuito de atingir a sua imagem pessoal e política e com isto, tenta alavancar as candidaturas de Zeca e Tatiana”. Naegele é namorado da candidata a vice de Zeca.

 

Os advogados sustentam na petição que “qualquer cidadão de inteligência mediana que se dedicar a leitura das noticias diárias do MIDIAMAX constata este fato com extrema facilidade. Desde o início da campanha,com o registro das candidaturas, propaga diariamente notícias inverídicas, ofensivas e difamatórias contra o candidato André Puccinelli”. Em síntese: “O Midiamax só divulga notícias virtuosas sobre Zeca do PT e Tatiana Ujacow. Já em relação a André, as notícias são tendenciosas, inverídicas, difamatórias, claramente destinadas a atingir a imagem pessoal e política do candidato”.

O pedido de cassação dos registros das candidaturas teria como base o artigo inciso XIV do artigo 22 da lei complementar 64/90 que prevê esta punição nos casos em que for caracterizado o abuso do poder econômico e o uso indevido dos meios de comunicação porque são ações que podem desequilibrar a disputa eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa
DURANTE MISSA
Padre Marcelo Rossi cai do altar após ser empurrado em missa
ASSASSINATO
Prefeito é morto a tiros por vereador após discussão
ATROPELAMENTO FATAL
Freira Franciscana coordenadora de catequese morre atropelada por carro
ASSASSINATO
Homem é morto na frente da filha de 11 anos por causa de dívida
MELHORES MOMENTOS
Santos vence e diminui diferença, Grêmio ganha de virada
CAMPO BELO RESORT - ATRAÇÕES DE JULHO
Circo Voar, tirolesa, arvorismo e diversos esportes radicais e muito mais no Campo Belo Resort
SUPERAÇÃO
Mulher supera agressões e se torna símbolo de determinação