Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Coligação Amor, Trabalho e Fé pede cassação da candidatura de Zeca

14 Set 2010 - 10h30Por Fátima News com assessoria

A coligação Amor, Trabalho e Fé, que apóia a reeleição do governador André Puccinelli, protocolou no Tribunal Regional Eleitoral, por meio da sua assessoria jurídica, protocolou segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral, pedido de cassação do registro da candidatura do ex-governador Zeca do PT e da sua vice, Tatiana Ujacow, com perda dos direito políticos por oito anos.

 

Eles são acusados de abuso do poder na utilização dos meios de comunicação. O objeto da representação, assinada pelos advogados Paulo Tadeu  Haendchen, Fábio Rocha  e Luis Cláudio Alves Pereira, é o fato do site de notícias Midiamax ter sido transformado, por orientação do seu proprietário, Carlos Nagaele, “em um instrumento de perseguição  contra o governador, com o evidente intuito de atingir a sua imagem pessoal e política e com isto, tenta alavancar as candidaturas de Zeca e Tatiana”. Naegele é namorado da candidata a vice de Zeca.

 

Os advogados sustentam na petição que “qualquer cidadão de inteligência mediana que se dedicar a leitura das noticias diárias do MIDIAMAX constata este fato com extrema facilidade. Desde o início da campanha,com o registro das candidaturas, propaga diariamente notícias inverídicas, ofensivas e difamatórias contra o candidato André Puccinelli”. Em síntese: “O Midiamax só divulga notícias virtuosas sobre Zeca do PT e Tatiana Ujacow. Já em relação a André, as notícias são tendenciosas, inverídicas, difamatórias, claramente destinadas a atingir a imagem pessoal e política do candidato”.

O pedido de cassação dos registros das candidaturas teria como base o artigo inciso XIV do artigo 22 da lei complementar 64/90 que prevê esta punição nos casos em que for caracterizado o abuso do poder econômico e o uso indevido dos meios de comunicação porque são ações que podem desequilibrar a disputa eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico