Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Celina deve liderar PMDB na Assembléia

30 Nov 2004 - 07h43
A bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Assembléia Legislativa deve sofrer muitas mudanças em 2005. O número de parlamentares, hoje quatro, será reduzido, visto que Simone Tebet assumirá a prefeitura de Três Lagoas e Nelsinho Trad a de Campo Grande.

Mas as alterações não alcançam somente a quantidade de parlamentares na legenda. A deputada Celina Jallad é a mais cotada para assumir a liderança da bancada, mas prefere manter a cautela, consultando primeiro nomes importantes no partido antes de afirmar sua posição efetiva.

"A Executiva regional deve ser consultada, antes de qualquer decisão. No entanto, queremos que as lideranças federais também saibam da importância desta deputada assumir a comando da sigla no Legislativo Estadual", disse ela.

Sobre suas pretensões na liderança do partido na Casa em 2005, a deputada deixa escapar: "Nossa pretensão é crescer, continuando nessa linha de independência, sem radicalizar a oposição, considerando sempre o bem-estar da população. A crítica simplesmente não leva a bons acordos nem beneficia a sociedade", completa.

Celina Jallad não quis mencionar nomes, quando se fala em aumento da bancada no próximo ano, contudo, não esconde que as conversas com parlamentares que podem deixar seus partidos para ingressar nas fileiras do PMDB já começaram. "Ainda é muito cedo para ventilar nomes, apontar pares. Posso apenas dizer que o diálogo constrói posições firmes e fortes. Minha postura será madura e coerente e isso significa dizer que visamos o desenvolvimento do Estado", afirma a parlamentar.

Para a deputada Celina, "a unanimidade é sempre burra". "Oposição inteligente é aquela que dialoga. A partir do momento em que você representa seu município não pode deixar de falar a linguagem do desenvolvimento. Queremos um MS forte, sadio e promissor e para atingirmos esse objetivo não podemos perder a consciência", finaliza.
 
 
 
Agora MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'