Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 15 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Celina deve liderar PMDB na Assembléia

30 Nov 2004 - 07h43
A bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Assembléia Legislativa deve sofrer muitas mudanças em 2005. O número de parlamentares, hoje quatro, será reduzido, visto que Simone Tebet assumirá a prefeitura de Três Lagoas e Nelsinho Trad a de Campo Grande.

Mas as alterações não alcançam somente a quantidade de parlamentares na legenda. A deputada Celina Jallad é a mais cotada para assumir a liderança da bancada, mas prefere manter a cautela, consultando primeiro nomes importantes no partido antes de afirmar sua posição efetiva.

"A Executiva regional deve ser consultada, antes de qualquer decisão. No entanto, queremos que as lideranças federais também saibam da importância desta deputada assumir a comando da sigla no Legislativo Estadual", disse ela.

Sobre suas pretensões na liderança do partido na Casa em 2005, a deputada deixa escapar: "Nossa pretensão é crescer, continuando nessa linha de independência, sem radicalizar a oposição, considerando sempre o bem-estar da população. A crítica simplesmente não leva a bons acordos nem beneficia a sociedade", completa.

Celina Jallad não quis mencionar nomes, quando se fala em aumento da bancada no próximo ano, contudo, não esconde que as conversas com parlamentares que podem deixar seus partidos para ingressar nas fileiras do PMDB já começaram. "Ainda é muito cedo para ventilar nomes, apontar pares. Posso apenas dizer que o diálogo constrói posições firmes e fortes. Minha postura será madura e coerente e isso significa dizer que visamos o desenvolvimento do Estado", afirma a parlamentar.

Para a deputada Celina, "a unanimidade é sempre burra". "Oposição inteligente é aquela que dialoga. A partir do momento em que você representa seu município não pode deixar de falar a linguagem do desenvolvimento. Queremos um MS forte, sadio e promissor e para atingirmos esse objetivo não podemos perder a consciência", finaliza.
 
 
 
Agora MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval é traficante de diamante
NOVELA DA RECORD
Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa.
ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar