Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Caso Eliza: Bruno está confiante que será absolvido

29 Jul 2010 - 07h16Por

O advogado de Bruno, Ércio Quarema, disse que a risadinha dada pelo goleiro Bruno, na semana passada, quando ele deixava a Vara de Infância e Juventude, em Belo Horizonte, Minas Gerais, é porque ele está confiante que será absolvido. O jogador está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais, pela suspeita de envolvimento no desaparecimento da sua ex-amante Eliza Samudio, de 25 anos. A estudante está sumida desde o dia 4 de junho.

"Enquanto não tiver corpo, Eliza não pode ser considerada morta. Ele (Bruno) rui porque sabe que não será condenado, apesar de ter sido chamado de assassino quando deixava o juizado. Ele está tranquilo porque sabe que tem como seu advogado o maior de todos que é Deus e depois, eu", disse Quaresma.

Quaresma ainda explicou que incluiu Eliza na lista de testemunha do goleiro por acreditar que ela esteja viva. O atleta e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foram denunciados pelo Ministério Publico do Rio por terem, em outubro do ano passado, sequestrado, agredido e obrigado a jovem, então grávida de cinco meses, a tomar remédios abortivos.

Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, condenou a estratégia de defesa adotada pelo advogado.

"É vil a maneira como está conduzido o caso. Infelizmente temos a certeza de que ela (Eliza) está morta. A minha filha nunca abandonaria o filho, até porque ela tinha um trauma de infância por ter sido abandonada pela mãe. Toda essa carência, ela transferia para o filho. Era uma excelente mãe. Não deixava a criança com ninguém e tinha medo que o Bruno quisesse tirar o filha dele", disse Luiz Carlos.

"Tudo isso que o Quaresma está inventando é para tumultuar e desqualificar a investigar. Ele deve ter um problema psicológico. Tem uma estratégia de trabalho muito baixa. Todos temos direito à defesa, mas não se deve tripudiar do sofrimento alheio desse jeito", desabafou o pai, que pretende processar o Estado do Rio.

"Estou coletando documentos e estudando a possibilidade de denunciar a inércia do Estado brasileiro por não ter garantido a segurança de Eliza. Se ela tivesse recebido proteção quando pediu, se a lei tivesse sido cumprida, ela ainda poderia estar viva e o goleiro do flamengo, estaria jogando feliz no canto dele", disse o advogado da família Samudio, Sérgio Barros da Silva.

O pai de Eliza pretende ainda encaminhar um documento para a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, a chamada Convenção de Belém do Pará, adotada em Sessão Plenária da OEA, em 1994, e ratificada pelo Brasil em 27 de novembro de 1995. Esse também  foi um recurso usado por Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu duas tentativas de assassinato, tendo o marido como autor. Sua luta deu origem a lei Maria da Penha, na qual aumentou o rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho