Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 25 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Caravana de laticínios de MS vai a congresso nacional em MG

8 Jul 2010 - 09h34Por MS Notícias

A caravana de negócios do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) ao 27º Congresso Nacional de Laticínios, que será realizado de 12 a 15 de julho em Juiz de Fora (MG), terá a participação de 22 pessoas, entre representantes de nove indústrias laticínias do Estado e profissionais do segmento.

Organizada em parceria com a Fiems, a caravana também inclui a participação na 38ª Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista), no 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e na 37ª Expolac (Exposição de Produtos Lácteos), que serão realizados simultaneamente ao Congresso Nacional de Laticínios.

Participam da caravana de negócios as indústrias Laticínios Tradicional, Indústria e Comércio de Laticínios Anhanduí, Imbaúba Laticínios, Laticínios Alvorada, Coopavil (Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivinhema), Laticínio Flor de Leite, Laticínio Eldorado, Laticínios Rio Pardo e Laticínios Ouro Branco.

Segundo Milene de Oliveira Nantes, presidente do Silems, o ônibus que vai transportar os integrantes da caravana sai de Campo Grande na próxima segunda-feira (12/07) no período da manhã e retornará à Capital no dia 15 de julho no período da noite.

“O 27º Congresso Nacional de Laticínios é um evento que atende todos os segmentos em que as principais empresas expõem e lançam seus produtos e a indústrias de laticínios terão a oportunidade de se relacionar de forma intensa com todos os canais de distribuição da cadeia produtiva.

Com visitação qualificada, reforça, os empresários terão oportunidades de participar de cursos técnicos, palestras, workshops e outras programações voltadas para o segmento”, enumerou a presidente do Silems.

Ela acrescenta que se trata de um evento de grande porte em que os empresários da indústria laticínia terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e suas ferramentas através das trocas de informações e com as possibilidades de novos parceiros.

“A 27ª edição do Congresso Nacional de Laticínios abordará o tema sustentabilidade e responsabilidade ambiental na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação em produtos lácteos.

Será fomentada a discussão de soluções para programas ambientais, abrangendo a prevenção da poluição, a administração dos impactos durante todo o ciclo de vida dos produtos lácteos e a utilização de tecnologias adequadas”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias