Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Campanha de Zeca começa com ato ecumênico na Capital

6 Jul 2010 - 10h20Por Assessoria Palamentar

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT escolheu o Restaurante Popular do bairro Dom Antônio Barbosa, um dos mais carentes de Campo Grande, para iniciar sua campanha eleitoral. Será nesta terça-feira (6), e começa com um ato ecumênico, com bênçãos de um sacerdote da Igreja Católica, um pastor evangélico e um líder espírita. Em seguida, haverá uma caminhada por cerca de um quilômetro pelos bairros Dom Antônio Barbosa e Parque do Sul, até o Restaurante Popular, onde acontece o ato simbólico de comprometimento da campanha com as causas sociais.

O Restaurante Popular foi inaugurado no dia 12 de novembro de 2004. O Governo Popular de Zeca do PT investiu R$ 349,2 mil na obra e na aquisição de equipamentos e utensílios, e firmou parceria com empresas como a engarrafadora Coca-Cola Femsa, Fundação Ueze Zahran, a operadora de telefonia celular Vivo e a concessionária de automóveis Perkal, para custear o atendimento. Desde então, todos os dias, foram servidas 300 refeições de segunda à sexta-feira, ao preço de R$ 1 cada. Até o fim do Governo Zeca havia sido servida 113 mil refeições no Restaurante Popular. Além da alimentação de qualidade e baixíssimo custo, o espaço se transformava em escola, à noite, para alfabetização de jovens e adultos.

Logo depois que assumiu o governo, e sem justificativa nenhuma, André Puccinelli fechou o Restaurante Popular, deixando milhares de famílias pobres daquela região sem a opção alimentar. “O abraço ao Restaurante Popular, ou aquilo que um dia foi um excelente restaurante, é o nosso compromisso com o social, com o combate à fome, com os programas de segurança alimentar e transferência de renda, que vamos reativar logo no primeiro ato do governo”, disse Zeca.

O ato

O ato ecumênico que marca o início da campanha de Zeca do PT e Tatiana Azambuja (PV) rumo ao governo do Estado acontece às 8h30 desta terça-feira (6), no cruzamento das ruas Evelina Figueiredo Selingardi e Marlene Pereira de Jesus, no bairro Dom Antônio Barbosa. Dali, o grupo segue em caminhada por um percurso de um quilômetro, até o Restaurante Popular, na rua João Seringatti, no bairro Lageado.

A multidão que acompanhará Zeca e Tatiana na caminhada será posicionada ao longo do quarteirão em um extenso abraço ao prédio do Restaurante Popular, selando o compromisso de reabertura do espaço e a criação de uma rede de restaurantes populares em todo o Estado para atender a população mais carente. Este é um dos itens do Programa de Governo de Zeca do PT, registrado junto à Justiça Eleitoral.

Todos os principais candidatos da Coligação A Força do Povo participarão do ato de lançamento da campanha: Zeca do PT, Tatiana Azambuja, Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), candidatos ao Senado; deputados federais e estaduais, que são candidatos à reeleição, dirigentes e militantes dos nove partidos coligados (PT-PDT-PV-PP-PSL-PCdoB-PRP-PSDC e PSC). Na parte da tarde haverá caminhadas em outros bairros de Campo Grande.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS