Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Caarapó promove capacitação de gestores culturais

27 Jun 2007 - 15h07

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do Departamento de Turismo e Cultura de Caarapó, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está realizando uma capacitação para gestores culturais. O evento está sendo realizado no Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente e faz parte do Programa de Formação de Gestores de Projetos Culturais – “Programa Interação”. Trinta voluntários de vários segmentos da sociedade participam do evento.

 

A capacitação teve início na última segunda-feira e termina hoje, com abordagem sobre músicas regionais, elaboração e geração de projetos e valorização da cultura. A carga horária do curso é de 24 horas e está sendo ministrada pelas palestrantes de Campo Grande, Cláudia Medeiros, chefe da Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e Fabiana Ricartes de Oliveira, gestora de Produção Cultural, do mesmo órgão.

 

A iniciativa tem como objetivo promover cursos de qualificação profissional capazes de identificar, através da capacitação teórico/prática, as potencialidades regionais, promovendo a geração de rendas, reafirmando a cultura como atividade economicamente viável.

 

Segundo a vice-prefeita e coordenadora do Departamento de turismo e Cultura, Teresinha Aparecida Batista da Silva, o curso está sendo de grande importância, pois está possibilitando a oportunidade de capacitar agentes culturais para o desenvolvimento de projetos culturais que venham ao encontro do fortalecimento da cultura local e regional. Um outro fator muito importante é a característica do Programa Interação, que é fortalecer uma política pública de cultura que valorize a diversidade cultural de cada município.

 

Para a palestrante do curso, Claudia Medeiros, é fundamental descentralizar as ações governamentais voltadas para a cultura, pois é necessário que o mercado de produção cultural movimente para o desenvolvimento e para a geração de emprego. “A cultura é uma ótima oportunidade para as empresas como ferramenta de marketing. A cultura tem ocupado seu lugar na sociedade num momento em que vivemos de globalização”, concluiu.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.
ENTRETENIMENTO
Com direito a uniforme e crachá, “cão frentista” viraliza e ganha milhares de fãs