Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Caarapó pode exportar carne bovina para a Europa

26 Mar 2007 - 13h23

O Grupo Fribrasil anunciou na semana passada que está adequando a sua planta industrial do município de Caarapó para a exportação de carne bovina para a Europa. Uma ampla reforma está sendo executada na estrutura física da empresa, de acordo com os padrões internacionais. Depois de prontas, as instalações do frigorífico passarão dos atuais 5.561 m² de área construída para 8.758 m². A capacidade de abate diário saltará para 600 cabeças. Os investimentos passam de R$ 8 milhões.

 

De acordo com o gerente administrativo do grupo, Luís Antônio Ramalho, as obras deverão estar concluídas em um ano. Tempo que ele espera ser suficiente para a eliminação das restrições sanitárias impostas pelo mercado internacional em relação à carne de Mato Grosso do Sul por causa dos focos de aftosa recentemente registrados no Estado. “Temos confiança numa ação positiva do governo de Mato Grosso do Sul junto ao mercado europeu no sentido de eliminar essas barreiras”, declarou Ramalho. “A unidade de Caarapó será uma das mais modernas do Estado”, afirmou, acrescentando que o grupo deverá entrar nas tradings de exportação, garantindo a entrada da carne de Caarapó na Europa.

 

Ramalho destaca o apoio da administração municipal ao empreendimento. “O prefeito Mateus tem sido receptivo à nossas reivindicações e tem nos apoiado com ações concretas”, afirma. O gerente administrativo da indústria disse também que Mateus Palma de Farias tem sido um importante porta-voz da empresa junto aos órgãos do governo do Estado. “Esperamos o apoio do governo estadual em algumas ações, como a pavimentação asfáltica do acesso à empresa e do pátio da unidade”, esclarece.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) comemora o fato de seu município estar se tornando um dos mais importantes pólos industriais do sul do Estado. Em menos de um ano, o município ganhou uma usina de açúcar e álcool e um complexo industrial de esmagamento de soja, produção de biodiesel e geração de energia elétrica. Agora, a readequação da unidade industrial do frigorífico. Juntas, as empresas vão gerar mais de dois mil empregos diretos. “Pode ser o início da solução do grave problema do desemprego que atinge o País, e, naturalmente, o nosso município”, declara o prefeito, segundo o qual a geração de empregos é uma das principais bandeiras da sua administração.   
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho