Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil vence Japão em último amistoso antes de Mundial

25 Out 2010 - 09h52Por Redação Terra

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou com vitória sua preparação para o Mundial da categoria. Nesta segunda-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram as japonesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, em jogo realizado no Centro Olímpico do Japão, em Tóquio.

Foi o último compromisso antes da estreia das brasileiras no Mundial, na sexta-feira, contra o Quênia. Passado o amistoso contra o Japão, que recebe o torneio, o Brasil permanecerá em Tóquio até quarta-feira; em seguida, parte para Hamamatsu, sede do Grupo B da primeira fase - que também contará com República Checa, Holanda, Porto Rico e Itália.

O técnico José Roberto Guimarães destacou a adaptação das jogadoras após quatro dias em Tóquio. "As jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos", disse.

Na partida desta segunda-feira, o Brasil iniciou o primeiro set abrindo 8/1, mas permitiu que as nipônicas reagissem e virassem para 13/11. Porém, passado o susto, a Seleção feminina diminuiu a quantidade de erros, reassumiu o controle da parcial e garantiu a vitória com um ataque de Thaísa, que fez 25/22.

No segundo set, a equipe de Zé Roberto contou com a eficiência do ataque, dominando as donas da casa e fechando em 25/20. Mais tarde, na terceira, o time manteve sua superioridade técnica e garantiu mais um placar a seu favor: 25/14.

"Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais intensidade os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo", analisou Sheilla, destaque da partida com 18 pontos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal