Menu
SADER_FULL
segunda, 10 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil vence Japão em último amistoso antes de Mundial

25 Out 2010 - 09h52Por Redação Terra

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou com vitória sua preparação para o Mundial da categoria. Nesta segunda-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram as japonesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, em jogo realizado no Centro Olímpico do Japão, em Tóquio.

Foi o último compromisso antes da estreia das brasileiras no Mundial, na sexta-feira, contra o Quênia. Passado o amistoso contra o Japão, que recebe o torneio, o Brasil permanecerá em Tóquio até quarta-feira; em seguida, parte para Hamamatsu, sede do Grupo B da primeira fase - que também contará com República Checa, Holanda, Porto Rico e Itália.

O técnico José Roberto Guimarães destacou a adaptação das jogadoras após quatro dias em Tóquio. "As jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos", disse.

Na partida desta segunda-feira, o Brasil iniciou o primeiro set abrindo 8/1, mas permitiu que as nipônicas reagissem e virassem para 13/11. Porém, passado o susto, a Seleção feminina diminuiu a quantidade de erros, reassumiu o controle da parcial e garantiu a vitória com um ataque de Thaísa, que fez 25/22.

No segundo set, a equipe de Zé Roberto contou com a eficiência do ataque, dominando as donas da casa e fechando em 25/20. Mais tarde, na terceira, o time manteve sua superioridade técnica e garantiu mais um placar a seu favor: 25/14.

"Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais intensidade os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo", analisou Sheilla, destaque da partida com 18 pontos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado