Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil leva ouro no revezamento de natação no Mundial Paraolímpico

19 Ago 2010 - 16h45Por Terra

A angústia de Clodoaldo Silva se encerrou nesta quinta-feira. Ao lado de Evanildo Vasconcelos, Jefferson Amaro e Daniel Dias, ele comandou o revezamento brasileiro no 4x50 m medley e levou a medalha de ouro no Mundial Paraolímpico de Natação em Eindhoven, na Holanda.

Clodoaldo, que até então não tinha medalhas e ficou marcado por errar o estilo de uma prova no início da competição, saltou na piscina depois de um belo trabalho feito por Daniel, Evanildo e Jefferson. Com a liderança assediada pelos rivais, manteve um ritmo forte e bateu na raia 4 em primeiro lugar, fazendo uma bonita festa com os 2min37s32 da equipe.

A prova também deixou Daniel Dias em posição ainda mais privilegiada. Esse foi o oitavo ouro dele, que 25 minutos antes de vencer no 4x50 m medley, também subiu no lugar mais alto do pódio a ponta nos 200 m livre. Daniel quebrou o recorde mundial com 2min26s51.

Não perca a conta: Daniel Dias tem sete medalhas de ouro, sendo seis individuais, e ainda uma prata, também no revezamento. O Brasil está em situação confortável no quadro de medalhas. Já são 21: 12 de ouro, três de prata e seis de bronze.

Todos por Clodoaldo

Criticado depois de errar o estilo e nadar costas em uma prova de borboleta, Clodoaldo viu sua presença motivar os três companheiros. Depois do ouro, eles disseram ter nadado para dar a medalha ao colega, que fechou a prova mantendo a liderança e o ouro.

"Falamos antes de cair na piscina em nadar ao máximo e dar a medalha para ele. E esse algo a mais ajuda muito, não só a gente como ele. Nos espelhamos no Clodoaldo, principalmente eu como novato. Estar ao lado deles é uma honra", disse Jefferson Amaro, o mais jovem do time, depois do ouro em uma prova acirrada.

Clodoaldo comemorou o fato de ter feito, nesses 50 m em estilo livre, o melhor tempo de sua carreira: 33s44. Segundo o nadador, isso dá forças para seguir treinando forte, se recuperar definitivamente na parte física e chegar firme para uma despedida em grande estilo em Londres, 2012.

"Daqui a dois anos, estarei muito melhor, brigando por ouro. O principal é que o Clodoaldo voltou", disse ele. "Não vejo isso como uma volta por cima. Me vejo cumprindo objetivos, não tenho que dar resposta para ninguém".

O repórter viajou a convite do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Deixe seu Comentário

Leia Também

SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras
DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo