Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil goleia a Costa Rica na Copa América

12 Jul 2004 - 07h00
Carlos Alberto Parreira pediu e a seleção brasileira respondeu. O técnico queria que o time jogasse mais bonito, e foi o que aconteceu na goleada deste domingo sobre a Costa Rica, por 4 a 1, no estádio Monumental de Arequipa (Peru), pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.

O resultado manteve o time na primeira colocação da chave, com seis pontos, e garantiu a classificação para as quartas-de-final do torneio sul-americano. Os brasileiros já têm assegurado o segundo lugar da chave, já que só podem ser superados pelo Paraguai, seu rival de quarta-feira, que ficou no empate com o Chile (1 a 1) e tem quatro pontos.

Depois de um primeiro tempo sem muito brilho, o time brasileiro conseguiu sair para o intervalo em vantagem, graças a um gol de Adriano no último minuto. Na etapa final, o atacante foi o grande responsável pelo placar, marcando mais dois gols, graças a uma atuação melhor de toda a equipe.

A seleção brasileira, no entanto, não começou bem no jogo. Tanto que a primeira chance foi da Costa Rica, aos 11min, quando Solís avançou pela esquerda e chutou forte. Júlio César fez boa defesa. O goleiro voltou a salvar o time três minutos depois, quando Saborío invadiu a área pela direita e chutou forte.

O Brasil conseguiu abrir o placar em sua primeira oportunidade clara, aos 45min. Alex recebeu no meio e fez grande lançamento para Adriano. O atacante dominou na área costarriquenha, limpou a zaga e o goleiro González e chutou forte para dentro do gol.

Depois do intervalo, a seleção brasileira logo conseguiu ampliar. Aos 5min, o zagueiro Juan roubou a bola no meio de campo, tocou para Luis Fabiano e recebeu na frente. Desmarcado, o defensor avançou até a área da Costa Rica e, na saída de González, chutou rasteiro, no canto, para fazer o segundo gol brasileiro.

Três minutos mais tarde, a Costa Rica teve outra boa chance para marcar. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para o meia Bryce, que chutou forte, de primeira, para excelente defesa de Júlio César.

Logo em seguida, o Brasil conseguiu um escanteio pela direita. Alex fez a cobrança, o goleiro Ricardo González saiu errado e a bola sobrou para Adriano, livre, desviar de cabeça, para o fundo do gol costarriquenho e fazer seu segundo gol no jogo.

Adriano ampliou a goleada aos 22min. Gustavo Nery tabelou com Renato na esquerda e cruzou rasteiro na área. Adriano, mesmo marcado, conseguiu dominar e tocar por baixo do goleiro para marcar pela terceira vez no jogo.

Depois do quarto gol, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e deu espaços para a Costa Rica, que conseguiu diminuir. Aos 37min, a defesa brasileira bobeou em cobrança de escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Marín, que dominou, girou e chutou para as redes do gol de Júlio César.

Cada time ainda desperdiçou uma boa chance nos últimos minutos. Logo após o gol da Costa Rica, Alex dominou a bola na entrada da área, se livrou de dois zagueiros e tentou encobrir o goleiro, mas a conclusão saiu ao lado do gol. Três minutos depois, Herrón dominou de peito e virou, de primeira. Júlio César fez mais uma boa defesa e colocou para escanteio.

Segundos antes do juiz argentino Héctor Baldassi apitar o final do jogo, Diego ainda teve chance de marcar o quinto gol, em um chute forte, da entrada da área, mas parou na excelente defesa de González.

BRASIL
Júlio César; Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Renato, Kleberson (Diego), Edu (Dudu Cearense) e Alex; Luis Fabiano (Vágner) e Adriano.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

COSTA RICA
Ricardo González; Bennett, Marín, Wright e González; Sequeira, Centeno, Badilla (Gomez) e Bryce; Solís (Hernandez) e Saborío (Hérron).
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Local: estádio Monumental, em Arequipa (PER)
Juiz: Héctor Baldassi (ARG)
Gols: Adriano, aos 45min do primeiro tempo; Juan, aos 5min, Adriano, aos 10min e aos 22min, Marín, aos 37min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dudu Cearense (Brasil)

 

Folha Online


Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura
ACIDENTE NA ESCOLA
Criança de 7 anos tem ferimentos graves após trave de futebol cair em sua cabeça em escola
ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio