MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
3 de Janeiro de 2005 14h42

Brasil envia 60 toneladas de mantimentos e remédios à Ásia

O Brasil envia hoje ao sul da Ásia a segunda remessa de donativos para os países atingidos pelo maremoto ocorrido no último dia 26. Segundo informações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, um avião da Varig sairá do aeroporto do Galeão às 20h com destino ao Sri Lanka, segundo país mais atingido pela tragédia. Serão enviadas 29 toneladas de água potável doadas pela Schincariol, 28 toneladas de medicamentos doados pelo Ministério da Saúde e três toneladas de alimentos arrecadados pela Embaixada do Sri Lanka.

O carregamento será entregue à coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela distribuição dos donativos. A segunda remessa seguirá em avião cedido pela Varig, que também irá garantir a infra-estrutura para o processo de carga e descarga do material. A Petrobrás fornecerá o combustível para o vôo.

A primeira remessa de donativos seguiu para a Ásia na última quinta-feira, levando oito toneladas de alimentos e oito toneladas de medicamentos. Até o momento foram doadas 10 toneladas de leite em pó, pela embaixada da Tailândia, 10 toneladas de alimentos por uma empresa de Natal (RN), além das doações da embaixada do Sri Lanka, que incluem 7,5 toneladas de alimentos, roupas e sapatos e 48 toneladas de medicamentos. Uma terceira remessa está prevista para o dia 8 de janeiro, em avião da FAB, com capacidade para 16 toneladas.
 
Agência Brasil
Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.