Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Bicheiros vão ser transferidos para Campo Grande

24 Mai 2007 - 09h50
Os contraventores Rogério Andrade e Fernando Iggnácio deixaram o presídio de Bangu I, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (24). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, agentes de Polícia Federal chegaram ao local por volta de 9h30 com um ofício de transferência para os dois.
 
Eles vão embarcar para o presídio federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, no mesmo avião que trará o traficante Fernandinho Beira-Mar à cidade, nesta quinta-feira. No início do mês, a Justiça Federal, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), determinou a transferência dos bicheiros.
 
A OAB argumentou que Bangu 1, onde os contraventores estavam presos, não é adequado para manter os dois rivais na disputa pelo controle da máfia dos caça-níqueis na Zona Oeste. Além disso, segundo a ordem, ambos devem ter direito a prisão diferenciada por possuírem nível superior.

 
 As prisões
 
 
Rogério Andrade foi preso em setembro de 2006. (Foto: Divulgação)O contraventor Rogério Andrade foi preso em setembro de 2006 em uma blitz da Polícia Federal quando vinha em direção ao Rio. No momento da prisão ele estava sem segurança e usava cabelo comprido, cavanhaque e lentes azuis. Rogério estava foragido há três anos e é um dos principais personagens da guerra dos caça-níqueis.
Ele foi condenado a 19 anos de prisão pela morte de seu primo Paulinho de Andrade, mas conseguiu um habeas corpus e fugiu. A Justiça estadual também investiga a participação dele em mortes ocorridas na Zona Oeste. A Polícia Federal começou a investigar Rogério Andrade em junho de 2006, depois da morte de um agente federal. Os assassinos são acusados de pertencer à quadrilha dele.
Um mês depois da prisão de Rogério Andrade, em outubro de 2006, a Polícia Civil prendeu Fernando Iggnácio em um apartamento de luxo, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ele é acusado de tentar matar algumas pessoas, entre elas, dois policiais militares e um bombeiro.
 
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)