SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
7 de Dezembro de 2004 08h20

Bebês trocados são descobertos depois de 17 anos

Depois de 17 anos de dúvidas sobre a legitimidade de seus filhos duas mães descobriram que tiveram os bebês trocados em uma maternidade em Dourados. O caso tornou-se público depois de uma matéria divulgada no jornal da Globo desta noite. As famílias estão atualmente em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

O diretor clínico do Hospital Evangélico em Dourados, onde duas crianças foram trocadas há 17 anos, Paulo Nogueira, não quis comentar o caso. Ele apenas assumiu o erro da instituição e disse o Hospital vai responder o caso na justiça. “O que se faz quando se erra? Pede desculpa e responde”, argumentou.

A auxiliar de enfermagem, Aureni Alves da Silva Santos é na verdade mãe de Gustavo Rentel e o menino que ela criou, Bruno Alves Severo dos Santos, de Neusa Rodrigues de Souza, que atualmente mora em São Leopoldo (RS). Segundo informações publicadas na noite de hoje pelo Jornal da Globo, as duas famílias já se encontraram e pretendem ficar na mesma casa até o fim deste ano.

As famílias não pensam em trocar os meninos, mas querem estar próximas umas das outras. Aureni disse a reportagem da Globo que sempre desconfiou da troca por causa das características físicas do filho e decidiu procurar as mães que tiveram seus filhos no mesmo dia em que nasceu o seu, foi quando chegou até Neusa. O xame de DNA ja constatou a troca e os pais pretendem entrar com pedido de indenização.




Vivianne Nunes
Comentários
Veja Também
HERBALIFE_300
MBO_SEGURANÇA_300
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.