Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 15 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Bebê nasce com 6,5 kg em Santa Catarina

12 Abr 2007 - 09h12
Um recém-nascido com 6,5 quilos e 53 centímetros virou atração na maternidade do Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC). Aline Guimarães Krüger nasceu na tarde de sábado (7). O médico responsável pelo parto, Charles Jean Berger, disse ao "Jornal de Santa Catarina" que ela tem o peso de uma criança de três meses.

Aline é o quinto filho de Lúcia Aparecida Guimarães, de 27 anos. Segundo o médico, o parto foi complicado em função do excesso de peso adquirido pela mãe durante a gravidez. Ela ganhou cerca de 30 quilos, o que impediu a aplicação da anestesia comum, na coluna. Foi preciso optar pela anestesia geral.

De acordo com o médico, a criança precisou ser retirada em 30 segundos para que a medicação ministrada à mãe não a afetasse. Lúcia Aparecida, auxiliar de produção em Rodeio, no Vale do Itajaí, reconheceu que o médico lhe orientou para controlar a alimentação por causa da diabete. Mas ela disse que, mesmo assim, consumia doces com freqüência.

“O médico já tinha me avisado que ela [o bebê] seria grande, mas não pensei que viria assim. Foi uma surpresa. Meu marido também ficou admirado”, afirmou Lúcia Aparecida.

“A faixa média de peso de recém-nascidos é de 2,5 a quatro quilos. Essa criança recebeu um exagero de glicemia em função de a mãe ser diabética. Quando vi o tamanho dela, me assustei. Achei que já ia começar a falar”, afirmou o médico. Para Berger, Aline tem tendência a ser uma adulta obesa, já que nasceu com sobrepeso. Por isso, será necessário fazer um acompanhamento alimentar. Todos os outros quatro filhos de Lúcia nasceram com menos de quatro quilos.


 Roupas- Nenhuma roupa que Lúcia havia levado para Aline coube na criança. A mulher precisou recorrer à solidariedade de outras mães e ao Departamento de Assistência Social do hospital, que ainda providenciou fraldas adequadas ao tamanho dela.
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título