Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Banda “Red Blues” mistura teatro e música nesta sexta na Capital

27 Jun 2007 - 10h27

O blues é um estilo musical criado por escravos negros nos Estados Unidos como válvula de escape para expressar as amarguras e dores da escravidão. Ficou conhecido pelo tom melancólico, triste e agonizante, que ao longo do tempo sofreu transformações, e incluiu outros instrumentos elétricos além dos usuais.

        

O desejo de fazer o blues ser entendido e apreciado por qualquer pessoa que tenha sensibilidade, fez surgir a banda Red Blues: a mais nova representante do gênero em Mato Grosso do Sul. Formada há um ano e meio pelos músicos campo-grandenses Roger Sedlacek – guitarra e vocal; Ricardo Agra – baixo, e Felipe Corvo – bateria, o trio já conquistou espaço nos bares e casas noturnas da Capital e no interior do Estado. Embora curto o período em grupo, há mais de dez anos os integrantes fazem parte do cenário artístico-musical. No entanto, tocar e cantar blues, que parece uma tarefa simples é o maior diferencial da Red Blues que expressa seu sentimento de paixão pela música, colocando altas doses de emoção em cada interpretação.

Com um repertório abrangente e de muito bom gosto, músicas nacionais como "Guarda Essa Canção" e "Down Em Mim", do Barão Vermelho e "Refrão de Bolero", do Engenheiros do Hawaii, ganham versão estilizada atraindo admiradores. Mas a potência musical da Red Blues é o desafio de executar canções internacionais, de onde vem grande parte das influências musicais do trio. Lendas do blues, como Robert Johnson, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, Jeff Beck Group e Allman Brothers e artistas da nova geração como Kenny Wayne, Joe Bonamassa e Jonny Lang estão entre os modelos a serem seguidos pela banda. Clássicos do The Doors, Stevie Ray Vaughan, Lynyrd Skynyrd e Prince também são lembrados nos shows. Segundo o líder da banda, Roger Sedlacek, “Hoje, 60% do que tocamos tem referência no Govt’ Mule, com Warren Haynes, Matt Abbs e o eterno baixista Allen Woody. Apostamos no conceito destes artistas e pretendemos evoluir no estilo assim como eles. Tocamos com a alma e queremos que o público sinta isso”.

 

Para dar mais graça e suavidade a algumas canções, a soprano Jayana Gomes realiza participações especiais durante as apresentações da Red Blues. Nas músicas "Ball And Chain" (Janis Joplin) e "It Hurt So Bad" (Susan Tedeschi), Jayana não perdoa e sua voz carregada de sentimentos, emociona a quem prestigia.

 

Atualmente, os shows da banda Red Blues duram em média duas horas e meia. Seguindo um sério cronograma de trabalho, a Red Blues investe agora em um repertório inédito, e com composições próprias.

 

TEATRO BLUES – 29.06

 

Na próxima sexta-feira (29.06.07), a Banda Red Blues se apresenta no Teatro Aracy Balabanian. Com uma proposta inovadora, o evento leva ao público uma mistura fascinante: Teatro e Música. Você não pode perder!

Convites: R$10 (inteira) R$5 (meia-entrada).

 

 

Assessoria de Comunicação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho