Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 23 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Arilson faz ações na semana da árvore em Jateí

24 Set 2010 - 09h06Por Fátima News

Em comemoração a semana arvore, contemplada no dia 21 de setembro, uma das principais datas do calendário ambiental, a Prefeitura do Município de Jateí através da Secretaria de Meio Ambiente-SEMMA, desenvolveu diversas ações com uma programação especial realizada com os alunos inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

 

 

De inicio no dia 20 com aproximadamente 70alunos da sede e do distrito de Nova Esperança visitaram a sede do Projeto Sala Verde no Sitio Escola onde participaram de uma palestra sobre a importância da prevenção de incêndios florestais com demonstração de fotos e vídeos de combate ao fogo. Em seguida foram conduzidos à trilha ecológica do Sitio Escola e no decorrer do percurso receberam várias informações sobre como as arvores são essenciais para a sobrevivência tanto dos seres humanos e dos animais em geral.

 

 

Já na manhã de quarta-feira (22) os alunos na companhia do prefeito Arilson Targino e o Secretaria do Meio Ambiente Gerson Dias participaram do plantio de 40 árvores de variadas espécies nativas no recém formado Conjunto Habitacional 11 de novembro, um local totalmente ausente de árvores. “A arborização de toda a cidade é um dos objetivos da nossa administração municipal, pois a médio e longo prazo essas arvores vão propiciar melhor qualidade de vida dos moradores por todos os benefícios que sua presença pode proporcionar” aponta Arilson.

 

 

O Secretário Gerson Dias aproveitou para agradecer a colaboração de todos, em especial o prefeito Arilson, professores do programa, equipe do Semma e integrantes da Brigada de Combate à Incêndios – PrevFogo que muito ajudaram nesta ação do dia da arvore. “Foi um trabalho excepcional com as crianças, onde tiveram a oportunidade tem o contato direto com a natureza” finaliza Dias.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay