Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 15 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Argentina suspende embargo à carne brasileira

2 Jul 2004 - 13h00

A Argentina vai levantar, a partir da 0h de sábado, o embargo às importações de carne e animais suscetíveis à febre aftosa do Brasil, informou o Serviço Nacional de Sanidade Agroalimentar (Senasa) nesta sexta-feira.

O país suspendeu as compras do Brasil no dia 22 de junho, após a confirmação pelo governo brasileiro de um foco de aftosa no Pará.

De acordo com um comunicado divulgado no site do Senasa, órgão argentino, ficam liberadas as compras de carne da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Rondônia e Distrito Federal.

Ontem, funcionários do governo apresentaram às autoridades sanitárias da Argentina informação detalhada sobre o surto. O chefe da Divisão de Assuntos Sanitários do Ministério de Agricultura do Brasil, Adauto Lima, ampliou a informação sobre o foco e as medidas tomadas pelo governo brasileiro para erradicá-lo.

O governo brasileiro chegou a anunciar, ontem, que a Argentina suspenderia o embargo no mesmo dia, mas as autoridades de Buenos Aires negaram essa possibilidade ao entender que a informação enviada em 23 de junho pelo Brasil era "insuficiente" para tomar uma determinação dessa natureza.

A Argentina importou nos cinco primeiros meses deste ano do Brasil cerca de 13.800 toneladas de carne de vaca, porco, frango e peru, por um valor de US$ 19 milhões. Em 2003, tinha comprado 46.300 toneladas de carnes brasileiras por US$ 51 milhões.

Nesta semana, a Rússia também retirou o embargo à carne de quase todo Brasil. As restrições foram mantidas apenas para produtos de dois estados: Pará e Mato Grosso.

 

Invertia

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles
SUPERSTIÇÃO
Primeira sexta-feira 13 do ano com noite de lua cheia pode ser perigosa, alerta taróloga
ESPORTE
Poderá o poker se tornar olímpico?