Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Aposentada morre ao cair de maca em hospital em São Paulo

30 Mai 2007 - 17h50

Uma aposentada morreu no último domingo (27) após cair de uma maca na Santa Casa de Jacareí, a 75 km de São Paulo. A família acusa o hospital de negligência. A polícia abriu inquérito para apurar o caso.

De acordo com o delegado Thales Prado, responsável pela investigação, o resultado da necrópsia apontou que "a morte foi em decorrência da queda, que provocou traumatismo craniano". E, segundo o delegado, o médico pode ter de responder por crime: "Caso no inquérito policial for constatado que houve negligência do médico, ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar", explica.

Internação

Dolores Cambre de Anon, de 78 anos, foi internada no setor de emergência da Santa Casa de Jacareí no sábado passado (26) para fazer uma lavagem intestinal.

A filha dela, Maria de Anon, conta que ficou esperando do lado de fora do hospital enquanto o procedimento era realizado. Às 15h, ela relata, o médico que estava de plantão a procurou para dar a notícia. "Ele disse que a lavagem tinha sido feita, mas teria acontecido um pequeno acidente. A minha mãe tinha caído da maca. Segundo o médico, ela já havia feito raio-x e o problema era superficial”, afirma Maria.

A filha de Dolores contou ainda que a mãe passou a noite em observação no hospital. No dia seguinte, com a troca de pessoal, um outro médico pediu exames de raio-x e tomografia. Por volta das 13h, ela morreu - cerca de 22 horas depois da queda. Maria Dolores acredita que houve negligência do médico que estava de plantão quando a mãe dela caiu da maca.

Fatalidade

Segundo Maria José da Silva, diretora da Secretaria de Saúde, o que aconteceu foi uma fatalidade. “Ela virou bruscamente e, por ser 'gordinha', o auxiliar não suportou o peso dela com o seu corpo”, disse a diretora, que afirma que todas as providências necessárias foram tomadas.

“O clínico geral já tinha tirado um raio-x da cabeça, e não apresentou nenhum problema. Ele solicitou também uma tomografia, mas infelizmente não deu tempo para fazer o exame”, completa a diretora da secretaria.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento