Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Aposentada morre ao cair de maca em hospital em São Paulo

30 Mai 2007 - 17h50

Uma aposentada morreu no último domingo (27) após cair de uma maca na Santa Casa de Jacareí, a 75 km de São Paulo. A família acusa o hospital de negligência. A polícia abriu inquérito para apurar o caso.

De acordo com o delegado Thales Prado, responsável pela investigação, o resultado da necrópsia apontou que "a morte foi em decorrência da queda, que provocou traumatismo craniano". E, segundo o delegado, o médico pode ter de responder por crime: "Caso no inquérito policial for constatado que houve negligência do médico, ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar", explica.

Internação

Dolores Cambre de Anon, de 78 anos, foi internada no setor de emergência da Santa Casa de Jacareí no sábado passado (26) para fazer uma lavagem intestinal.

A filha dela, Maria de Anon, conta que ficou esperando do lado de fora do hospital enquanto o procedimento era realizado. Às 15h, ela relata, o médico que estava de plantão a procurou para dar a notícia. "Ele disse que a lavagem tinha sido feita, mas teria acontecido um pequeno acidente. A minha mãe tinha caído da maca. Segundo o médico, ela já havia feito raio-x e o problema era superficial”, afirma Maria.

A filha de Dolores contou ainda que a mãe passou a noite em observação no hospital. No dia seguinte, com a troca de pessoal, um outro médico pediu exames de raio-x e tomografia. Por volta das 13h, ela morreu - cerca de 22 horas depois da queda. Maria Dolores acredita que houve negligência do médico que estava de plantão quando a mãe dela caiu da maca.

Fatalidade

Segundo Maria José da Silva, diretora da Secretaria de Saúde, o que aconteceu foi uma fatalidade. “Ela virou bruscamente e, por ser 'gordinha', o auxiliar não suportou o peso dela com o seu corpo”, disse a diretora, que afirma que todas as providências necessárias foram tomadas.

“O clínico geral já tinha tirado um raio-x da cabeça, e não apresentou nenhum problema. Ele solicitou também uma tomografia, mas infelizmente não deu tempo para fazer o exame”, completa a diretora da secretaria.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes