Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Após vitória, Scolari diz que fica em Portugal até a Copa de

30 Jun 2004 - 18h02
Logo depois de levar a seleção de Portugal pela primeira vez à final da Eurocopa, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que continuará no comando da equipe até a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O treinador revelou o acordo com o presidente da Associação Portuguesa de Futebol na entrevista coletiva após a vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Holanda. Com o resultado, Portugal buscará seu primeiro título de grande expressão contra o ganhador do jogo entre Grécia e República Tcheca.

"Tenho uma mensagem para meus amigos e digo "sim" para mais dois anos", disse o treinador, que, em 2002, levou a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial.

Scolari assumiu o comando da seleção portuguesa no início de 2003, logo depois do fracasso da equipe no Mundial da Coréia do Sul e do Japão, em que não passou da primeira fase.

Em um ano e meio, foi bastante contestado pela imprensa portuguesa, já que a seleção não tinha desempenho satisfatório. Mesmo assim, relutava em dizer que sua meta era colocar Portugal entre os quatro melhores times da Eurocopa.

A fase de preparação não foi tão boa, e o nome do treinador foi associado várias vezes com uma possível negociação com o Benfica. Na estréia na Eurocopa, ficou em situação mais complicada ao perder para a Grécia por 2 a 1.

Todo esse momento, porém, começou a ser revertido no dia 20 de junho, quando Portugal ganhou da Espanha por 1 a 0, quebrou um longo tabu e se classificou para as quartas-de-final em primeiro lugar do grupo A.

Quatro dias depois, deu mais uma mostra de que é um treinador de grande "estrela". Ao ver que Portugal perdia por 1 a 0 para a Inglaterra, fez alterações ousadas, como a substituição de Figo por Postiga.

E deu certo. Os portugueses alcançaram o empate e levaram a decisão para a prorrogação, quando houve nova igualdade por um gol. Nos pênaltis, o goleiro Ricardo, aposta particular de Scolari, que barrou Vitor Baía, foi o destaque, ao defender o pênalti decisivo e classificar o time para as semifinais.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'