Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Após vitória, Scolari diz que fica em Portugal até a Copa de

30 Jun 2004 - 18h02
Logo depois de levar a seleção de Portugal pela primeira vez à final da Eurocopa, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que continuará no comando da equipe até a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O treinador revelou o acordo com o presidente da Associação Portuguesa de Futebol na entrevista coletiva após a vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Holanda. Com o resultado, Portugal buscará seu primeiro título de grande expressão contra o ganhador do jogo entre Grécia e República Tcheca.

"Tenho uma mensagem para meus amigos e digo "sim" para mais dois anos", disse o treinador, que, em 2002, levou a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial.

Scolari assumiu o comando da seleção portuguesa no início de 2003, logo depois do fracasso da equipe no Mundial da Coréia do Sul e do Japão, em que não passou da primeira fase.

Em um ano e meio, foi bastante contestado pela imprensa portuguesa, já que a seleção não tinha desempenho satisfatório. Mesmo assim, relutava em dizer que sua meta era colocar Portugal entre os quatro melhores times da Eurocopa.

A fase de preparação não foi tão boa, e o nome do treinador foi associado várias vezes com uma possível negociação com o Benfica. Na estréia na Eurocopa, ficou em situação mais complicada ao perder para a Grécia por 2 a 1.

Todo esse momento, porém, começou a ser revertido no dia 20 de junho, quando Portugal ganhou da Espanha por 1 a 0, quebrou um longo tabu e se classificou para as quartas-de-final em primeiro lugar do grupo A.

Quatro dias depois, deu mais uma mostra de que é um treinador de grande "estrela". Ao ver que Portugal perdia por 1 a 0 para a Inglaterra, fez alterações ousadas, como a substituição de Figo por Postiga.

E deu certo. Os portugueses alcançaram o empate e levaram a decisão para a prorrogação, quando houve nova igualdade por um gol. Nos pênaltis, o goleiro Ricardo, aposta particular de Scolari, que barrou Vitor Baía, foi o destaque, ao defender o pênalti decisivo e classificar o time para as semifinais.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras