Menu
CÂMARA VICENTINA SETEMBRO
sexta, 20 de setembro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Após vitória, Scolari diz que fica em Portugal até a Copa de

30 Jun 2004 - 18h02
Logo depois de levar a seleção de Portugal pela primeira vez à final da Eurocopa, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que continuará no comando da equipe até a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O treinador revelou o acordo com o presidente da Associação Portuguesa de Futebol na entrevista coletiva após a vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Holanda. Com o resultado, Portugal buscará seu primeiro título de grande expressão contra o ganhador do jogo entre Grécia e República Tcheca.

"Tenho uma mensagem para meus amigos e digo "sim" para mais dois anos", disse o treinador, que, em 2002, levou a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial.

Scolari assumiu o comando da seleção portuguesa no início de 2003, logo depois do fracasso da equipe no Mundial da Coréia do Sul e do Japão, em que não passou da primeira fase.

Em um ano e meio, foi bastante contestado pela imprensa portuguesa, já que a seleção não tinha desempenho satisfatório. Mesmo assim, relutava em dizer que sua meta era colocar Portugal entre os quatro melhores times da Eurocopa.

A fase de preparação não foi tão boa, e o nome do treinador foi associado várias vezes com uma possível negociação com o Benfica. Na estréia na Eurocopa, ficou em situação mais complicada ao perder para a Grécia por 2 a 1.

Todo esse momento, porém, começou a ser revertido no dia 20 de junho, quando Portugal ganhou da Espanha por 1 a 0, quebrou um longo tabu e se classificou para as quartas-de-final em primeiro lugar do grupo A.

Quatro dias depois, deu mais uma mostra de que é um treinador de grande "estrela". Ao ver que Portugal perdia por 1 a 0 para a Inglaterra, fez alterações ousadas, como a substituição de Figo por Postiga.

E deu certo. Os portugueses alcançaram o empate e levaram a decisão para a prorrogação, quando houve nova igualdade por um gol. Nos pênaltis, o goleiro Ricardo, aposta particular de Scolari, que barrou Vitor Baía, foi o destaque, ao defender o pênalti decisivo e classificar o time para as semifinais.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação