Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Após oito anos estrada entre Jateí a Novo Horizonte sai do papel

1 Ago 2007 - 16h31
Uma importante obra entre os municípios de Novo Horizonte do Sul e Jateí sai do papel depois de oito anos de espera. A estrada que irá ligar os dois municípios beneficiará diretamente pequenos, médios e grandes produtores da região. Além de encurtar distancias a obra é fundamental para fechar as negociações em torno da instalação de uma Usina no município de Novo Horizonte do Sul.
 
Segundo o prefeito Marcílio Álvaro Benedito “Faltou vontade política neste período. Felizmente, encontramos no Prefeito Eraldo [Jorge Leite, de Jateí], experiente administrador, um grande parceiro e no deputado Reinaldo [Azambuja] a força que precisávamos para sensibilizar o novo Governo sobre a importância da obra para a população de toda nossa região!”. Afirma o prefeito que cita ainda o aumento do movimento do comércio como um dos inúmeros benefícios trazidos pela ligação das mais de cinqüenta fazendas da região com seu município.
 
Marcílio disse ainda que ficou impressionado com a agilidade do atendimento e do transito que tem o deputado Reinaldo Azambuja com o governo de André Puccinelli “Nosso pedido já foi analisado, e temos de antemão importantes garantias por parte do Girotto [Edson, secretário de Obras do Estado] e do próprio governador de que as obras serão realizadas ainda este. Fico muito feliz em poder contar com a seriedade e ver a forma comprometida com que trabalha o deputado. Assim podemos confiar que o projeto de crescimento do Estado tem um grupo sério a sua frente!” completou.
 
“Na próxima semana estaremos na governadoria selando o nosso acordo com o Governo garantindo assim as condições necessárias ainda para a instalação de uma Usina que prevê um investimento na ordem de duzentos milhões do Grupo Santa Isabel” comenta o prefeito.
 
Segundo ele com a expectativa da obra e da instalação da Usina os produtores já fazem importantes investimentos como cita a construção de um armazém na Fazenda Santo Ângelo que irá beneficiar e secar os produtos produzidos na região “Isso gera renda, novos empregos e boas expectativas para todos!” finaliza.
 
São pouco mais de oito quilômetros de estrada e segundo o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), a obra selará ainda um acordo entre os dois municípios “os alunos das fazendas próximas àquela estrada irão estudar em Novo Horizonte. O transporte ficará por nossa conta”.
 
A parceria para atendimento dos alunos será autorizada através de um projeto de Lei proposto pelo Vereador de Jateí, Carlos Alberto Jorge Leite (DEM).
 
Segundo Eraldo a intercessão do Deputado, além da parceria com o prefeito Marcílio foram fundamentais para assegurar a execução da obra que deverá ser realizada pelas equipes da Agesul dos municípios de Nova Andradina e Naviraí. “O Estado tem como nós todo interesse em melhorar as condições para escoamento da safra” completa.
 
Eraldo observou ainda que a previsão é de que sejam necessários pouco mais de sessenta dias para a conclusão pois o que seria mais demorado, a ponte, já está pronta.
 
O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a parceria dos prefeitos, o pronto atendimento da equipe do Governador André que segundo ele ‘já começa a respirar depois de empenhar os primeiros meses de governo a organização da casa e das finanças dá inicio a importantes investimentos’. “A busca pela diversificação da economia no estado, que trará desenvolvimento e prosperidade para Mato Grosso do Sul, começa por ações como esta que trazem benefícios diretos a dois importantes municípios da região do Vale do Ivinhema!” conclui Azambuja.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física