Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Após oito anos estrada entre Jateí a Novo Horizonte sai do papel

1 Ago 2007 - 16h31
Uma importante obra entre os municípios de Novo Horizonte do Sul e Jateí sai do papel depois de oito anos de espera. A estrada que irá ligar os dois municípios beneficiará diretamente pequenos, médios e grandes produtores da região. Além de encurtar distancias a obra é fundamental para fechar as negociações em torno da instalação de uma Usina no município de Novo Horizonte do Sul.
 
Segundo o prefeito Marcílio Álvaro Benedito “Faltou vontade política neste período. Felizmente, encontramos no Prefeito Eraldo [Jorge Leite, de Jateí], experiente administrador, um grande parceiro e no deputado Reinaldo [Azambuja] a força que precisávamos para sensibilizar o novo Governo sobre a importância da obra para a população de toda nossa região!”. Afirma o prefeito que cita ainda o aumento do movimento do comércio como um dos inúmeros benefícios trazidos pela ligação das mais de cinqüenta fazendas da região com seu município.
 
Marcílio disse ainda que ficou impressionado com a agilidade do atendimento e do transito que tem o deputado Reinaldo Azambuja com o governo de André Puccinelli “Nosso pedido já foi analisado, e temos de antemão importantes garantias por parte do Girotto [Edson, secretário de Obras do Estado] e do próprio governador de que as obras serão realizadas ainda este. Fico muito feliz em poder contar com a seriedade e ver a forma comprometida com que trabalha o deputado. Assim podemos confiar que o projeto de crescimento do Estado tem um grupo sério a sua frente!” completou.
 
“Na próxima semana estaremos na governadoria selando o nosso acordo com o Governo garantindo assim as condições necessárias ainda para a instalação de uma Usina que prevê um investimento na ordem de duzentos milhões do Grupo Santa Isabel” comenta o prefeito.
 
Segundo ele com a expectativa da obra e da instalação da Usina os produtores já fazem importantes investimentos como cita a construção de um armazém na Fazenda Santo Ângelo que irá beneficiar e secar os produtos produzidos na região “Isso gera renda, novos empregos e boas expectativas para todos!” finaliza.
 
São pouco mais de oito quilômetros de estrada e segundo o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), a obra selará ainda um acordo entre os dois municípios “os alunos das fazendas próximas àquela estrada irão estudar em Novo Horizonte. O transporte ficará por nossa conta”.
 
A parceria para atendimento dos alunos será autorizada através de um projeto de Lei proposto pelo Vereador de Jateí, Carlos Alberto Jorge Leite (DEM).
 
Segundo Eraldo a intercessão do Deputado, além da parceria com o prefeito Marcílio foram fundamentais para assegurar a execução da obra que deverá ser realizada pelas equipes da Agesul dos municípios de Nova Andradina e Naviraí. “O Estado tem como nós todo interesse em melhorar as condições para escoamento da safra” completa.
 
Eraldo observou ainda que a previsão é de que sejam necessários pouco mais de sessenta dias para a conclusão pois o que seria mais demorado, a ponte, já está pronta.
 
O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a parceria dos prefeitos, o pronto atendimento da equipe do Governador André que segundo ele ‘já começa a respirar depois de empenhar os primeiros meses de governo a organização da casa e das finanças dá inicio a importantes investimentos’. “A busca pela diversificação da economia no estado, que trará desenvolvimento e prosperidade para Mato Grosso do Sul, começa por ações como esta que trazem benefícios diretos a dois importantes municípios da região do Vale do Ivinhema!” conclui Azambuja.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS