Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Amambai recebe a 5ª. Etapa do Estadual de Speed Way

22 Jun 2007 - 04h13
A cidade de Amambai será a sede de mais uma etapa do Campeonato Estadual de Speed Way organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems). A corrida será realizada no dia 24 de Junho, na pista do Moto Clube de Amambai, com a largada da categoria 125 cilindradas – primeira bateria do dia – prevista para as 12h30.

O Speed Way é a modalidade mais concorrida do motociclismo estadual, quebrando recorde de público em relação aos campeonatos anteriores. O evento terá entrada franca e será realizado pela Prefeitura de Amambai e o Moto Clube, e supervisionado pela Femems.

Foram definidas seis categorias a serem disputadas nesta etapa: categoria míni motos; pratas da casa (exclusivas para pilotos de Amambai); 125 cc; Nacional; Sênior; e Open, as quatro últimas válidas para o Estadual 2007 da modalidade.

Pratas da Casa

Amambai tem dois pilotos de destaque no Speed Way: Branco Lorenzetti e José Olmedo. Branco corre na categoria Nacional com a Honda #46, e Open. Lorenzetti é o atual líder da categoria Nacional com 62 pontos; seguido por Donizete (dodô) Ferreira, de Fátima do Sul (moto #71) com 59 pontos, e Flávio Pimenta (#70) de Dourados, com 55 pontos no campeonato 2007.

José Olmedo (‘Zé da Lada’), moto #20, é outro filho da cidade crepúsculo que promete brilhar correndo em casa. Zé é líder da categoria Sênior com 61 pontos, três a mais que o Walter Lima (#89), de Nova Andradina, com 58. Osvaldo Montoro, de Ponta Porã (#227) está em terceiro no campeonato, apenas um pontinho atrás (57).

Outro piloto de Amambai filiado à Federação de Motociclismo de MS é Antonio Flores, que corre na categoria Nacional com a moto #20. Antonio somou 13 pontos em Novo Horizonte, pontuando pela segunda vez consecutiva (Em Novo Horizonte do Sul, por exemplo, Branco Lorenzetti somou apenas 8 pontos na mesma categoria). No dia 13 de maio, em Sete Quedas, Terceira Etapa do Estadual, Antônio conseguiu um excelente resultado ao somar 20 pontos do segundo lugar.

Campeonato estadual

O Speed Way 2007 chega a Amambai com a seguinte classificação:

Categoria 125 Cc
1) Mário Augusto #566 Dourados 75 pontos
2) Fabio Rodrigues #29 Tacuru 72
3) Adriel Celant #10 Coronel Sapucaia 64

Categoria Nacional
1) Branco Lorenzetti #46 Amambai 62 pontos
2) Donizete Ferreira #71 Fátima do Sul 59
3) Flavio Pimenta #70 Dourados 55

Categoria Sênior
1) José Olmedo #20 Amambai 61 pontos
2) Walter Lima #89 Nova Andradina 58
3) Osvaldo Montoro #227 Ponta Porã 57

Categoria Open (Força Livre)
1) Carlos Eduardo #333 Sete Quedas 75 pontos
2) Thiago Pegorari #3 Ponta Porã 59
3) Fabiano Bertiel #47 Tacuru 59
4) Rodrigo Antunes #10 Ponta Porã 40
5) Andrés Vera (‘wiil”) #9 Pedro J Caballero 35

Novidades

A grande novidade do evento em Amambai será o troféu “Holoshot”, para o piloto que, após a largada, estiver na ponta após a primeira curva e cruzar determinado ponto a ser definido entre pilotos e organizadores no ‘briefing’. “Ao trazer este troféu, estamos inovando e acreditando no potencial de nossos pilotos e no desenvolvimento do motociclismo. Uma espécie de competição dentro de outra competição”, explica Alex Bampi, presidente do Moto Clube de Amambai.

A premiação aos vencedores será realizada logo após a bandeirada de cada bateria. Haverá entrega de troféus para os cinco melhores pilotos em cada categoria. “Assim, o público poderá conhecer de perto os pilotos participantes, pois muitos deles estão entre os novos talentos do motociclismo local e prometem fazer bonito correndo em casa”, informa Alex.

A quinta Etapa do Estadual de Speed Way é realizado pela Femems, Prefeitura Municipal e Moto Clube de Amambai. Os treinos livres acontecem no sábado às 15h e na manhã de domingo (24), a partir das 9h. Vale lembrar que a entrada é gratuita para quem quiser assistir treinos e prestigiar a corrida na pista do Moto Clube.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda