Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Amambai recebe a 5ª. Etapa do Estadual de Speed Way

22 Jun 2007 - 04h13
A cidade de Amambai será a sede de mais uma etapa do Campeonato Estadual de Speed Way organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems). A corrida será realizada no dia 24 de Junho, na pista do Moto Clube de Amambai, com a largada da categoria 125 cilindradas – primeira bateria do dia – prevista para as 12h30.

O Speed Way é a modalidade mais concorrida do motociclismo estadual, quebrando recorde de público em relação aos campeonatos anteriores. O evento terá entrada franca e será realizado pela Prefeitura de Amambai e o Moto Clube, e supervisionado pela Femems.

Foram definidas seis categorias a serem disputadas nesta etapa: categoria míni motos; pratas da casa (exclusivas para pilotos de Amambai); 125 cc; Nacional; Sênior; e Open, as quatro últimas válidas para o Estadual 2007 da modalidade.

Pratas da Casa

Amambai tem dois pilotos de destaque no Speed Way: Branco Lorenzetti e José Olmedo. Branco corre na categoria Nacional com a Honda #46, e Open. Lorenzetti é o atual líder da categoria Nacional com 62 pontos; seguido por Donizete (dodô) Ferreira, de Fátima do Sul (moto #71) com 59 pontos, e Flávio Pimenta (#70) de Dourados, com 55 pontos no campeonato 2007.

José Olmedo (‘Zé da Lada’), moto #20, é outro filho da cidade crepúsculo que promete brilhar correndo em casa. Zé é líder da categoria Sênior com 61 pontos, três a mais que o Walter Lima (#89), de Nova Andradina, com 58. Osvaldo Montoro, de Ponta Porã (#227) está em terceiro no campeonato, apenas um pontinho atrás (57).

Outro piloto de Amambai filiado à Federação de Motociclismo de MS é Antonio Flores, que corre na categoria Nacional com a moto #20. Antonio somou 13 pontos em Novo Horizonte, pontuando pela segunda vez consecutiva (Em Novo Horizonte do Sul, por exemplo, Branco Lorenzetti somou apenas 8 pontos na mesma categoria). No dia 13 de maio, em Sete Quedas, Terceira Etapa do Estadual, Antônio conseguiu um excelente resultado ao somar 20 pontos do segundo lugar.

Campeonato estadual

O Speed Way 2007 chega a Amambai com a seguinte classificação:

Categoria 125 Cc
1) Mário Augusto #566 Dourados 75 pontos
2) Fabio Rodrigues #29 Tacuru 72
3) Adriel Celant #10 Coronel Sapucaia 64

Categoria Nacional
1) Branco Lorenzetti #46 Amambai 62 pontos
2) Donizete Ferreira #71 Fátima do Sul 59
3) Flavio Pimenta #70 Dourados 55

Categoria Sênior
1) José Olmedo #20 Amambai 61 pontos
2) Walter Lima #89 Nova Andradina 58
3) Osvaldo Montoro #227 Ponta Porã 57

Categoria Open (Força Livre)
1) Carlos Eduardo #333 Sete Quedas 75 pontos
2) Thiago Pegorari #3 Ponta Porã 59
3) Fabiano Bertiel #47 Tacuru 59
4) Rodrigo Antunes #10 Ponta Porã 40
5) Andrés Vera (‘wiil”) #9 Pedro J Caballero 35

Novidades

A grande novidade do evento em Amambai será o troféu “Holoshot”, para o piloto que, após a largada, estiver na ponta após a primeira curva e cruzar determinado ponto a ser definido entre pilotos e organizadores no ‘briefing’. “Ao trazer este troféu, estamos inovando e acreditando no potencial de nossos pilotos e no desenvolvimento do motociclismo. Uma espécie de competição dentro de outra competição”, explica Alex Bampi, presidente do Moto Clube de Amambai.

A premiação aos vencedores será realizada logo após a bandeirada de cada bateria. Haverá entrega de troféus para os cinco melhores pilotos em cada categoria. “Assim, o público poderá conhecer de perto os pilotos participantes, pois muitos deles estão entre os novos talentos do motociclismo local e prometem fazer bonito correndo em casa”, informa Alex.

A quinta Etapa do Estadual de Speed Way é realizado pela Femems, Prefeitura Municipal e Moto Clube de Amambai. Os treinos livres acontecem no sábado às 15h e na manhã de domingo (24), a partir das 9h. Vale lembrar que a entrada é gratuita para quem quiser assistir treinos e prestigiar a corrida na pista do Moto Clube.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS