Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Abertas as inscrições para o vestibular do ITA

6 Ago 2010 - 17h54Por G1
As inscrições do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, em São Paulo, começam nesta sexta-feira (6) com alterações no edital. Pela primeira vez, o instituto aceitará candidatos maiores de 23 anos que optarem por seguir carreira civil, além de casados e arrimos de família para as carreiras militar e civil. As mudanças ocorreram por recomendação do Ministério Público Federal.

As inscrições vão até 15 de setembro e o valor da taxa é de R$ 100. O vestibular traz ainda uma nova opção de curso: engenharia aerospacial.Neste ano, o instituto também promoveu pela primeira vez o programa de isenção de taxa de inscrição, por recomendação do Ministério Público Federal, e 46 pessoas foram beneficiadas.

A inscrição no vestibular deverá ser feita exclusivamente pela internet com o preenchimento do requerimento de inscrição. É imprescindível o fornecimento do número do CPF do próprio candidato. O site do vestibular é http://www.ita.br/vestibular/.

Serão disponibilizadas 130 vagas para os cursos de graduação em engenharia nas especialidades de aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial. Todos os cursos têm cinco anos de duração e são ministrados em período integral. Todos os estudantes do ITA têm a opção de morar em alojamentos do campus, mas casados e arrimos de família só poderão morar sozinhos no local, segundo Okada. "Não temos condições de dar alojamento para família", disse o assistente do reitor.

O vestibular é realizado em uma única fase e as provas serão aplicadas em 22 cidades brasileiras e no Distrito Federal, entre os dias 14 e 17 de dezembro, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico