Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 1 de julho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
OS MAIS VENDIDOS

Os carros mais vendidos em Sudamerica

4 Ago 2021 - 08h23

Modelos de carros que fazem história

Ao longo dos anos, o mercado automotivo teve um aumento de vendas no mundo inteiro. As grandes marcas se consolidam cada vez mais e batalham na carreira por atrair a seus clientes com a última tecnologia aplicada nos carros e trazendo inovações para o futuro próximo.

Um dos carros que fez sucesso nos países da Sudamérica, e o caso do Chevrolet Onix, que lidera o mercado automotivo brasilerio e também o argentino, sempre falando do caso de carros novinhos.

No caso dos mercados de carros seminovos, uma das marcas mais escolhidas por exemplo na Argentina são os Renault seminovos. O modelo Sandero é sucesso em  países da américa latina. Os carros Renault seminovos também são muito vendidos nos outros países da américa latina.

Outro cenário diferente é o que acontece nos outros países do mundo, o carro mais vendido no planeta é o Toyota Corolla, que lidera há muito tempo as vendas do mercado automotivo mundial. Continuando com a mesma marca de carros de primeiro nível, a Toyota também faz sucesso com o seu grande Hilux.Em América latina, o terceiro melhor colocado é o Ford Ka, carro mais vendido nos três países mais importantes nas vendas do mercado, Argentina, Brasil e Chile. Os outros países pela sua população mais baixa não conseguem vender a mesma quantidade.

Como fica o mercado no 2021

Atualmente o mercado automotivo continua fazendo história. Mesmo com a crise econômica que deixou a pandemia 2020, e a baixa nas vendas generalizadas, o público continuou comprando carros maia o comportamento virou, a gente preferiu comprar um bom carro seminovo antes do que um Okm. A justificação fica sendo econômica, o preço dos carros seminovos são bem menores que os custos que tem para comprar um deles.

O modelo de carro usado mais vendido  do Sul é o Volkswagen Gol, é considerado um carro de baixo custo e bastante prático no seu uso. O marca a tendência nessa venda, no último ano 2020 o Gol e o Fiat Palio lideram o ranking de vendas de carros usados.

No caso da Argentina, um dos carros seminovos e usados mais vendidos além do Gol e o seminovo Renault Sandero, clássico na lista de vendas. Os modelos de carros seminovos Renault são bem reconhecidos dentro do público argentino como carro clássico para uso familiar, ao contrário do que acontece no Brasil que os três modelos de carros usados e seminovos mais vendidos são o Volkswagen Gol, Fiat Palio e o Celta.

Por falar do caso do Chile, o mercado automotivo é bem diferente, os carros usados mais vendidos neste país são o Kia Morning, o Chevrolet Sail e o Kia Rio 4. Como a gente pode ver, é bem diferente comparado ao Brasil e Argentina. No caso do país chileno ele é favorecido pela baixa de impostos que o governo faz na redução de impostos de carros importados. E claro que o comprador se tem esse grande benefício, vai mudar a escolha por um carro de maior categoria e a média básica.O mercado de venda de carros no Uruguai é bem parecido ao caso de Brasil e Argentina, os carros mais vendidos na gama de usados como novos sao o Renault Kwid e o Chevrolet Onix. Fica seguindo o mesmo patrão. Os carros Renault seminovos também são bem aceitos pela gente desse país.

No Brasil, existem múltiplas plataformas de vendas exitosas. As concessionárias Renault seminovos focam nas principais cidades do Brasil, uma das cidades mais conhecidas pela venda de carros usados fica sendo São Paulo. A capital paulista é um centro comercial de bom preço de carros usados e seminovos. Após a pandemia, as múltiplas plataformas viraram sucesso mundial, os aplicativos, sites de venda de carro, fizeram com que a venda continuasse ainda com a crise econômica. As grandes empresas de carros continúan apostando nos mercados latinoa como fonte de investimento para assegurar as vendas. O Brasil concentra a produção de carros regionais e fica líder entre todos os outros como consumidores de carros, sejam novos seminovos ou usados.

Leia Também

INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Mato Grosso do Sul recebe investimentos em leilão de transmissão de energia
SEGURANÇA
Presídio de Amambai amplia sistema de câmeras e garante reforço na segurança 24 horas por dia
ILUMISOL ILUMISOL ENERGIA SOLAR
Busca por economia aumenta a procura por aluguel de usinas fotovoltaicas no Brasil
DRONES NA FISCALIZAÇÃO
AGEMS inova com uso de drones na fiscalização dos diversos serviços regulados
A CASA CAIU
Marido infiel deixa celular no conserto com bilhete escondido
NOVA FERROESTE
Nova Ferroeste será corredor de escoamento de grãos de Mato Grosso do Sul
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Ciência e tecnologia recebe aporte de R$ 14,8 milhões para nova plataforma clínica em MS
CNH PROVISÓRIA
Mês de maio teve 40.8% a mais de CNH´s provisórias emitidas pelo Detran-MS
DETRAN MS DETRAN/MS DIGITAL
Documento: Detran-MS explica como obter a CNH e CRLV digital no mesmo aplicativo
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador assina contrato da PPP da Infovia Digital