A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) autorizou, no dia 6 de novembro, o início imediato de uma das obras mais aguardadas pela população de Itaquiraí, quando assinou a ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água do município, que beneficiará em média 800 lotes e a parte alta da cidade. Os recursos investidos são próprios e somam R$ 2.161.601,52.
O pacote de obras compreende a perfuração e ativação de um poço tubular profundo, o ITA-004, construção de um reservatório elevado de concreto armado com capacidade de 500 mil litros, implantação de tratamento, adequação de unidades operacionais, travessias e execução de 8.084 metros de rede de distribuição de água.
De acordo com o supervisor da Sanesul de Itaquiraí, Valmir Pedrosa da Silva, essa notícia vem ao encontro de um grande desejo de todos os moradores da cidade, cuja população tem crescido significativamente nos últimos anos. Prova disso é o surgimento de vários loteamentos. “Nós estamos com um grande problema aos sábados por intermitência de água, devido ao aumento da demanda, e apenas dois poços que não estão dando conta de abastecer todas as residências. Com o novo poço e esse reservatório, nosso problema vai acabar”, comemorou o supervisor da unidade.
Conforme o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, a previsão é que no prazo de um ano essas obras estejam concluídas, o que vai melhorar significativamente o abastecimento da cidade, além de levar água tratada para os novos bairros que estão sendo criados, devido ao crescimento populacional da cidade.
José Carlos Barbosa também destacou que Itaquiraí está entre as cidades selecionadas pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para receber recursos na parte de esgotamento sanitário. A expectativa é que R$ 4,4 milhões sejam liberados para o município, lembrando que ainda pode haver alterações no valor.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Fátima do Sul e Vicentina promovem em setembro o 7º Leilão Direito de Viver em prol Hospital de

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia

Mais exames, mais diagnósticos: Lacen contabiliza 267 mil análises laboratoriais somente neste ano

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Vicentina mais humana: Prefeitura investe em capacitação para profissionais do hospital municipal
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
