Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Riedel anuncia retomada da obra do Hospital Regional de Três Lagoas

Atualmente, 91,63% da obra do Hospital Regional de Três Lagoas já foi executada e, neste momento, está paralisada porque a empresa responsável pela construção pediu reajuste de valores.

5 Abr 2021 - 14h34Por Portal do MS

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, reuniu-se nesta segunda-feira (05) com o engenheiro da Sial Engenharia, empresa responsável pela construção da obra do Hospital Regional de Três Lagoas, Pedro Henrique Rossi, para resolução da retomada da obra da unidade hospitalar.

Na reunião ficou definido que a obra será retomada no dia 15 de abril, com prazo máximo de 90 dias. “Quando assumimos a Secretaria, há pouco mais de um mês, o objetivo principal é dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, reforçou Riedel, citando as obras que hoje abrangem unidades de saúde de diversos municípios, como Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas.

Atualmente, 91,63% da obra do Hospital Regional de Três Lagoas já foi executada e, neste momento, está paralisada porque a empresa responsável pela construção pediu reajuste de valores.

Em construção em um terreno com área de 26,4 mil m², o prédio terá 15,6 mil m² e contará com blocos setorizados, 171 novos leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria, cardiologia, desafogando o atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (filantrópico).

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia, o secretário Municipal de Obras, Adriano Kawahata Barreto, e o secretário-adjunto da Seinfra, Pedro Caravina, participaram do evento. “Estamos aqui para enfrentar os problemas de frente e fazer as entregas para o Governo do Estado”, reforçou Caravina.

Cassiano Maia fez uma avaliação sobre o andamento da obra. “Há 40 dias estamos observando como evoluiu o processo. Isso mostra o perfil gestor do Riedel e o compromisso do Governo do Estado. Tenho certeza que vamos entregar o mais breve possível, tanto a entrega da obra física, como a compra dos equipamentos, assim como o processo licitatório para a gestão do hospital”.

Representando a Sial Engenharia, empresa responsável pela obra, Pedro Henrique Rossi enfatizou a retomada das obras e confirmou o prazo para entrega do hospital. “Fizemos os ajustes técnicos e, agora, o nosso compromisso é entregar a obra em 90 dias”.

Além do Hospital Regional, Riedel reforçou aos representantes políticos de Três Lagoas que o projeto para contratar obra de acesso ao hospital referente à rua Marginal já foi liberado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “Minha missão é dar celeridade ao pacote de R$ 4 bilhões anunciados no ano passado, referente ao Governo Presente. O foco é entregar o melhor para nossa sociedade”, reforçou Riedel.

Ana Brito, Seinfra 

Fotos: Guilherme Pimentel 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho