Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
CORONAVIRUS NO LAR DO IDOSO

Mais 33 idosos testam positivo para coronavírus no Asilo em Campo Grande

No vídeo ele detalha que dos casos 23 são mulheres e 10 homens, quase todos assintomáticos, mas dois foram encaminhados para o CRS (Centro Regional de Saúde do Tiradentes) porque precisam de oxigênio terapia.

19 Jul 2020 - 11h16Por Midiamax

Em seu perfil no Instagram, o vereador dr. Lívio Viana (PSDB) anunciou que mais 33 idosos do Asilo São João Bosco, localizado no bairro Tiradentes, em Campo Grande, testaram positivo para o coronavírus, causador da Covid-19.

No vídeo ele detalha que dos casos 23 são mulheres e 10 homens, quase todos assintomáticos, mas dois foram encaminhados para o CRS (Centro Regional de Saúde do Tiradentes) porque precisam de oxigênio terapia.

Além disso, segundo o vereador, será usado o Kit Covid no tratamento dos casos e o bloco onde eles estão será isolado.

“O Asilo optou por receber o tratamento com as medicações que estão ai colocadas, ditas, no Kit Covid e um grupo de médicos voluntários está avaliando esses pacientes com intuito de prescrever essas medicações do tratamento precoce já que a grande maioria deles está assintomático”, afirmou.

Vale lembrar que no local um idoso de 67 anos morreu pela doença e no começo de julho outros 12 já tinham testado positivo para a doença no asilo. O idoso passou mal no dia 12 de julho, quando foi levado para o CRS onde permaneceu em observação e faleceu depois.

O parlamentar ainda cita que o caso é preocupante por se tratarem de pessoas do grupo de alto risco e o tratamento mais adequado seria o monitoramento e a assistência hospitalar precoce.

No Kit Covid, estão previstos os medicamentos hidroxicloroquina 400mg  ou cloroquina 250mg, azitromicina 500mg ou claritromicina 500mg e ainda a ivermectina 6mg.

Asilo São João Bosco

Procurado pela reportagem o Asilo não falou sobre os casos deste sábado (18), mas respondeu com uma nota já publicada em suas redes sociais no dia 14 de julho.

Na nota a unidade cita que desde o começo de março as visitas foram canceladas, bem como as atividades que envolvam pessoas externas. O bazar do asilo também foi fechado, sem previsão de retorno.

O local também tomou medidas de prevenção desde o começo da pandemia como uso obrigatório de máscara, reforço na higienização das mãos, uso de luvas e de álcool em gel 70%.

Além disso, cita que os colaboradores que apresentaram sintomas de gripe foram imediatamente dispensados e só retornam quando testarem negativo para a covid-19.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - MORTE POR COVID-19
Idoso de 73 anos é a primeira vítima da covid-19 em Bonito (MS)
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Programa do Governo MS beneficia Agricultura Familiar e assegura comida para famílias carentes
KIT INTUBAÇÃO
Secretário alerta para baixo estoque de ‘kit intubação’ para pacientes graves em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
“Estamos saindo na frente”, diz Reinaldo sobre projeto de concessão da Sanesul
MS - 558 MORTES
MS tem 33,5 mil infectados e registra 558 mortes pelo novo coronavírus
COVID-19
Em sessão remota, Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio pelas mais de 100 mil mortes por covid-19
PANDEMIA CORONAVIRUS
Fátima do Sul e municípios de MS recebem R$ 115 milhões na 4ª parcela de auxílio da União, nesta 4ª
100 BEBIDAS ALCOÓLICAS
Com acordo entre MP, Defensoria e comércio, Campo Grande proíbe consumo de álcool
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Revitalização da Mato Grosso tem custo reduzido e quilômetro sai por R$ 759 mil
DEODÁPOLIS - NAS REDES SOCIAIS
Márcio Teles pede reativação do centro cirúrgico do HMCR em Deodápolis