A Polícia Civil de Dourados, vai abrir inquérito para investigar a morte de Rafael Luiz Gust Gund, 25, ocorrido nesta quinta-feira (10) no hospital particular Santa Rita. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia da cidade por Robson Luiz Félix, sogro de Rafael, o rapaz morreu após uma cirurgia ortopédica.
De acordo com o boletim de ocorrência, Rafael sofreu um acidente de trabalho no dia 1º deste mês em Maracaju, onde morava e tinha uma oficina mecânica, quando consertava um trator. Após ser atendido no hospital da cidade, o rapaz foi encaminhado para o Santa Rita, em Dourados, já que teria sido constatada uma fratura no tornozelo.
Robson contou que no Santa Rita o genro foi atendido pelo ortopedista Gustavo Sacchi, que marcou o retorno para o dia 9, para internação e posterior cirurgia, agendada para sábado (12). Entretanto, segundo o boletim de ocorrência, quando o rapaz chegou ao hospital, o médico teria decidido fazer a cirurgia no mesmo dia.
O homem que procurou a polícia disse que sua filha, esposa de Rafael, contou que o rapaz foi para a sala de cirurgia às 15h de ontem e retornou por volta de 21h. Ela teria perguntado se estava tudo bem, ato em que Rafael teria dito que estranhou um fato ocorrido na sala de cirurgia, quando um dos profissionais perguntou se ele tinha sido medicado sem estar em jejum. Mesmo assim a cirurgia continuou, segundo o relato à polícia.
Robson contou que nesta quinta-feira uma pessoa do hospital ligou para a mulher de Rafael e teria informado que ele sofreu um infarto no banheiro e havia morrido. Ao chegar ao Santa Rita, a mulher foi informada que Rafael chegou a ser socorrido e os médicos tentaram reanimá-lo com desfibrilador, mas ele não resistiu ao infarto e morreu por volta de 8h.
O hospital teria informado à família que o médico não poderia dar o atestado de óbito, já que o corpo precisava ser examinado pelo legista da Polícia Civil.
Em contato com o Hospital Santa Rita, um funcionário da diretoria de atendimento disse que a equipe só tem autorização para passar informações para familiares e para a polícia sobre qualquer caso. O atendente informou que falaria com a direção e mais tarde entraria em contato.
OUTRO CASOS
Caio Henrique morreu no início de agosto de 2015
Não é a primeira vez que o Hospital Santa Rita de Dourados é investigado, o último caso foi no início de agosto deste ano, onde um jovem de apenas 18 anos morreu após ter levado uma pancada jogando futebol, teve uma fratura no fêmur, foi atendido primeiramente no Hospital Evangélico de Dourados e liberado, no outro dia passou mal e foi levado ao Santa Rita, onde foi atendido e internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e pela manhã a família foi informada que Caio Henrique Melo Rodrigues que era douradense teria morrido. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Governo de Mato Grosso do Sul amplia leitos e cirurgias ortopédicas para desafogar atendimentos

De Jateí para o Brasil: Internas do presídio trabalham na limpeza da cidade enxergando a liberdade

Toda quarta-feira é dia 'M' com 20% de desconto em medicamentos manipulados na FarmaVida, confira
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

Grave colisão na MS-376 entre Ivinhema e Deodápolis tira a vida de motociclista

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta
