Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Encontro Acadêmico de Farmácia debate mercado de trabalho e inovações

25 Abr 2022 - 17h46Por UNIGRAN DOURADOS

A UNIGRAN realizou o Encontro Acadêmico de Farmácia 2022 com o objetivo de aprimorar e atualizar conhecimentos na área farmacêutica. Entre as temáticas discutidas no evento, os acadêmicos foram apresentados à Saúde Estética.

“Este encontro acadêmico teve a finalidade de reunir a comunidade acadêmica, tanto alunos, quanto egressos e professores, e trazer temas relacionados ao mercado de trabalho, a inovação na área”, comentou a diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Ângela Midori de Oliveira. Ela ainda apontou que o evento também tratou sobre empreendedorismo.

Ângela ressaltou que a profissão tem crescido exponencialmente, tendo a sua atuação expandida. Por exemplo, durante a pandemia, a população pôde perceber a importância do farmacêutico através das campanhas de vacinação e também na área da estética. “Eu acho que tem uma relevância muito grande apresentar essas novidades para os acadêmicos, para que eles tenham uma visão, deslumbrem o que tem no mercado, para que eles possam explorar”, completou.  

A diretora apontou que a Instituição tem o compromisso de levar o acadêmico à extensão, com atividades de ensino e pesquisa, por isso acredita que estes eventos são importantes, oferecendo condições para o estudante aprender ainda mais.

“Temos as atividades curriculares obrigatórias, mas nós precisamos levar algo além dessas atividades. Complementar conteúdo, trazer novidades, palestrantes que possam abordar uma realidade que está acontecendo no mundo. E também motivar os alunos, trazer para eles uma experiência diferente daquela em sala de aula”, ressaltou Midori.

Dentre os temas discutidos, foi abordada a Farmácia Estética, uma área relativamente nova para o profissional e que está se expandindo. A palestrante convidada foi a farmacêutica esteta, Hortência Kischner.

Ela se formou na UNIGRAN, em 2013, e depois fez uma especialização na IBECO, em São Paulo, na área de estética. A farmacêutica confessou que, após a graduação, iria fazer um mestrado na área de biotecnologia, mas depois resolveu encarar a estética. “Foi um campo novo. Eu estava entrando na área mais científica e acabei parando um tempo para viver a maternidade. Quando eu retomei, já fui para a área da estética”, disse.

Em sua palestra, Hortência falou sobre a Farmácia Estética como uma área promissora para a atuação profissional, relembrando sobre o seu crescimento no mercado de trabalho. “É uma área que vem crescendo muito e é muito rentável. Sem dúvida, está em grande expansão. É uma área que não está sentindo tanto impacto, isso por conta das mídias sociais, que há uma influência muito grande na questão da harmonização facial. E eu acredito que é uma área que tende a crescer ainda mais daqui para frente”, apontou a palestrante.

Hortência Kischner explicou que a Farmácia Estética atua em procedimentos minimamente invasivos, diferente da estética convencional. Dentre os tratamentos aplicados pelo profissional está a aplicação de toxina botulínica, preenchedores faciais, bioestimuladores, intradermoterapia e procedimentos corporais, entre outros.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da SEXTA do PEIXE e do FRANDO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Uma das vítimas quase não teve ferimentos enquanto a outra passou por cirurgia nos pés / Reprodução/Reporter Top CASO DE POLÍCIA
Jovem com sequela procura motorista que bateu em Biz e fugiu
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação