Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 12 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
CLIMA QUENTE

Com sensação térmica de quase 50°C, MS 'ferve' e bate novo recorde de calor

Mato Grosso do Sul continua a bater recordes de calor, nos últimos dias do inverno, com temperaturas 4,8°C acima da média.

11 Set 2020 - 10h02Por Redação Fátima News

Mato Grosso do Sul continua a bater recordes de calor, nos últimos dias do inverno, com temperaturas 4,8°C acima da média. Nesta quinta-feira (10), 34 municípios do Estado registraram temperaturas acima dos 38°C, com sensação térmica ainda maior, próximo dos 50°C.

Água Clara e Coxim, por exemplo, registraram máxima de 40°C hoje, mas a sensação térmica chegou aos 49°C, as maiores do Estado.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Unidep, a umidade relativa do ar nos municípios está muito abaixo do recomendado, apenas 11%. Assim como nestes municípios, outras 42 cidades mantém médias baixas de umidade relativa do ar, abaixo dos 15%.

Em Campo Grande, o dia que começou com 22°C, em média, registrou máxima de 38,7°C, com sensação térmica de 46°C e umidade relativa do ar em 13%.

Perto daqui, em Bandeirantes, a máxima foi de 38°C, segundo o meteorologista, mas foto enviada pela leitora Viviane Gasparetto mostra que os termômetros registraram 41°C no início da tarde. "A sensação  é  que está  mais quente", afirma com razão, já que a sensação térmica na cidade chegou aos 47°C.

Na região norte, Cassilândia também está tendo um dia quente, com 39,2°C de temperatura e sensação térmica de 47°C. Calor também em Corumbá, onde os termômetros registraram máxima de 40°C, mas a sensação chegou aos 48°C.

Bonito e Ponta Porã tiveram máxima de 36°C, com sensação térmica de 44°C. Em Dourados a sensação chegou aos 46°C, enquanto em Ribas do Rio Pardo chegou a 48°C. Em Caarapó a previsão conforme o Clima Tempo para esta sexta-feira (11) e sábado (12) é que a máxima chegue a 39ºC. (Por Campo Grande News)

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

LUTO
Guimarães Rocha, poeta e membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras, morre aos 69 anos
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do Sul AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
BONITO
Bonito ganha reforço na proteção ambiental com obra de saneamento que protege o Rio Formoso
AEDES AEGYPTI
Prevenção mora em casa: eliminar criadouros é a medida mais eficaz contra o Aedes aegypti
SAUDE PUBLICA
Novo hospital de Caarapó será inaugurado nesta quinta com o governador Eduardo Riedel

Mais Lidas

COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
FOTOS: ASSESSORIAVICENTINA NA TECNOFAM
Produtores de banana de Vicentina trocam experiências com produtores rurais de todo MS na TECNOFAM
FOTOS: RIBERO JUNIOR/ MS24HPREMIER PESQUISAS
Prêmio Qualidade Total Premier 2026 reúne destaques de Fátima do Sul e região
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul chora e se despede da amiga Suzana Berlofa, Pax Oliveira informa sobre o velório
ANIVERSARIO DE VICENTINA
Festa de 39 anos de Vicentina: Na TV, prefeito Cléber faz convite para todo o Estado