Mato Grosso do Sul continua a bater recordes de calor, nos últimos dias do inverno, com temperaturas 4,8°C acima da média. Nesta quinta-feira (10), 34 municípios do Estado registraram temperaturas acima dos 38°C, com sensação térmica ainda maior, próximo dos 50°C.
Água Clara e Coxim, por exemplo, registraram máxima de 40°C hoje, mas a sensação térmica chegou aos 49°C, as maiores do Estado.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Unidep, a umidade relativa do ar nos municípios está muito abaixo do recomendado, apenas 11%. Assim como nestes municípios, outras 42 cidades mantém médias baixas de umidade relativa do ar, abaixo dos 15%.
Em Campo Grande, o dia que começou com 22°C, em média, registrou máxima de 38,7°C, com sensação térmica de 46°C e umidade relativa do ar em 13%.
Perto daqui, em Bandeirantes, a máxima foi de 38°C, segundo o meteorologista, mas foto enviada pela leitora Viviane Gasparetto mostra que os termômetros registraram 41°C no início da tarde. "A sensação é que está mais quente", afirma com razão, já que a sensação térmica na cidade chegou aos 47°C.
Na região norte, Cassilândia também está tendo um dia quente, com 39,2°C de temperatura e sensação térmica de 47°C. Calor também em Corumbá, onde os termômetros registraram máxima de 40°C, mas a sensação chegou aos 48°C.
Bonito e Ponta Porã tiveram máxima de 36°C, com sensação térmica de 44°C. Em Dourados a sensação chegou aos 46°C, enquanto em Ribas do Rio Pardo chegou a 48°C. Em Caarapó a previsão conforme o Clima Tempo para esta sexta-feira (11) e sábado (12) é que a máxima chegue a 39ºC. (Por Campo Grande News)
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
LUTO
Guimarães Rocha, poeta e membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras, morre aos 69 anos
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
BONITO
Bonito ganha reforço na proteção ambiental com obra de saneamento que protege o Rio Formoso
AEDES AEGYPTI
Prevenção mora em casa: eliminar criadouros é a medida mais eficaz contra o Aedes aegypti
SAUDE PUBLICA
Novo hospital de Caarapó será inaugurado nesta quinta com o governador Eduardo Riedel
Mais Lidas
COPA DO MUNDO 2026Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
VICENTINA NA TECNOFAMProdutores de banana de Vicentina trocam experiências com produtores rurais de todo MS na TECNOFAM
PREMIER PESQUISASPrêmio Qualidade Total Premier 2026 reúne destaques de Fátima do Sul e região
FÁTIMA DO SUL DE LUTOFátima do Sul chora e se despede da amiga Suzana Berlofa, Pax Oliveira informa sobre o velório
ANIVERSARIO DE VICENTINA


Em Novembro de 2019 o termômetro da Praça Getulio Vargas marcou 42 graus - AdeLuz