Correr 42,2 quilômetros já é uma prova de resistência. Fazer isso enfrentando mais de 400 metros de ganho de elevação transforma o desafio em uma verdadeira batalha física e mental. Foi nesse cenário que três atletas de Fátima do Sul encararam, no último domingo (6), a primeira edição da Maratona de Bonito 2026.
O percurso extremamente exigente e desafiador marcado por longas subidas e mudanças constantes de elevação, levou os corredores ao limite e colocou à prova não apenas velocidade, mas também preparo, estratégia e resistência. Em um cenário considerado entre os percursos mais desafiadores para uma maratona no país, os representantes de Fátima do Sul terminaram a competição com resultados de destaque.
A grande história do dia foi protagonizada por Ana Santos. Estreando na distância de 42,195 km, a atleta não apenas completou sua primeira maratona, como fez isso em grande estilo: vencendo em 1º lugar sua categoria e cruzou a linha de chegada na 6ª colocação geral.
Outro resultado expressivo veio com Evandro Shirota, que enfrentou esse percurso de alta exigência e garantiu o 3º lugar da sua categoria, mostrando força e regularidade durante os 42 quilômetros.
E Edy Santos que estreando nos 42 km, superou o desafio e conquistou o 6º lugar em sua categoria na 1ª Maratona de Bonito.
Esses resultados representam a capacidade dos atletas de enfrentar um percurso que exigiu muito além de pernas rápidas. Cada subida representava um novo teste; cada quilômetro, uma batalha contra o desgaste acumulado.
No fim, os atletas levaram o nome de Fátima do Sul e conseguiram chegar ao objetivo fazendo bonito em Bonito!
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
ESPORTES
Inscrições para 4ª Corrida dos Poderes abrem nesta terça-feira com lote único e vagas limitadas
TECNOLOGIA
Segurança digital: como proteger seu e-mail e evitar golpes
ESPORTES
CT LIMIT oferece aulas de Funcional Kids para crianças acima de 6 anos em Fátima do Sul
FIM DAS BETS
FIM das BETS, governo alerta apostadores e define prazo para retirada de dinheiro, CONFIRA
HÁBITOS DIGITAIS
Como os Hábitos Digitais dos Brasileiros Mudaram Entre o Café da Manhã e o Fim do Expediente em 2026
Mais Lidas
TrânsitoGrave acidente durante carreata em apoio a Lula deixa feridos na MS-147 na entrada São José
LUTO FÁTIMA DO SULA guerreira descansou: Fátima do Sul triste pelo falecimento da amiga Karina da Vigilância Sanitária
TRAGICO ACIDENTESobrevivente de acidente com morte dos pais, bebê de 5 meses segue internada em MS
MANUTENÇÃOPrefeitura de Vicentina mantém rotina de cuidar da cidade, dos distritos e estradas rurais
Ajude











