Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de fevereiro de 2021
SADER_FULL
Busca
MS - 3.224 MORTES

Com quase 176 mil casos confirmados de coronavírus, MS registra 3.224 mortes pela doença

Esta segunda-feira (22), em apenas 24 horas 429 novos exames deram positivos, enquanto 20 pessoas tiveram a morte registrada em um dia

22 Fev 2021 - 12h39Por Portal do MS

Do início da pandemia até agora, o Estado de Mato Grosso do Sul registrou 175.973 casos confirmados de coronavírus. Deste total 3.224 pessoas não resistiram aos efeitos da doença e vieram à óbito.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta segunda-feira (22), em apenas 24 horas 429 novos exames deram positivos, enquanto 20 pessoas tiveram a morte registrada em um dia, sendo nove campo-grandenses vieram a óbito por covid-19, três de Dourados, dois de Naviraí e seis de outros municípios, sendo Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Corumbá, Itaporã e Terenos, sendo um de cada município”.

Dos casos confirmados, 6.435 estão em isolamento domiciliar, enquanto que 512 estão hospitalizados, sendo que 256 estão em leitos clínicos e também, 256, estão em leitos de UTI. Dos internados em leitos clínicos, 184 estão na rede pública e 72 na rede privada. Já os que estão nos leitos de UTI, 191 estão na rede pública e 65 na rede privada.

Entre um dia e outro, o número de internados subiu quase 2% e, com isso, houve um aumento de comprometimento nas macrorregiões do Estado, principalmente, em Dourados, de 91% da ocupação da taxa de leitos UTI/SUS; em Campo Grande, de 80%; em Corumbá, de 71% e em Três Lagoas, de 56%.

“Nós atuamos com os dados que os municípios inserem nos sistemas oficiais e nós consolidamos essas informações. Atualmente 4777 testes precisam ser atualizados pelas secretarias municipais”, ressaltou a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone.

Durante a live, o Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha, informou sobre a interrupção do atendimento nos drive-thrus que não interferirá no andamento dos testes para diagnóstico da doença, sendo direcionados à Unidade Básica de Saúde. “A partir de amanhã, dia 23, não haverá coleta no drive-thru do Corpo de Bombeiros, mas não os drives dos demais municípios, onde o serviço permanecerá. Já na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, até sexta-feira. A população não precisa se preocupar porque os exames serão realizados nos postos de saúde nos municípios

“A boa notícia é que 165.802 estão recuperadas, ou seja, que saíram do leito hospitalar ou do isolamento domiciliar”, salientou Christine Maymone.

Vacinômetro

Até o momento 144.487 doses foram aplicadas no Estado, sendo que este total representa 67,3% do público alvo da primeira fase e  3,84% do percentual de habitantes de Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Sambista, ela era um dos principais nomes da música morre de Covid aos 49 anos
Até na chuva clamor por médico é realizado - Crédito: Reprodução Facebook LUTA PELA VIDA
COM COVID, Médico em estado grave recebe orações diárias em frente a hospital em MS
DIAS TERRÍVEIS
'Vamos viver dias terríveis': MS chega a média de 850 casos por dia e internações aumentam
DOURADOS - UNIGRAN
Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março
TOQUE DE RECOLHER
Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março
AÇÕES DO GOVERNO MS
Parceria vai levar assist. documentação e benef. para 8 comunidades ribeirinhas na região pantaneira
VACINAS POR MUNICÍPIOS
Confira quantas doses de vacina contra a Covid cada município está recebendo neste 5º lote em MS
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
CASO RARO
Filhote de cachorro nasce com seis patas e duas caudas
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença