Iniciativa formou cerca de 30 profissionais que irão atuar nos municípios
A SES (Secretaria de Estado de Saúde), em parceria com o DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena), realizou um curso de capacitação em sala de vacina voltado a profissionais de saúde que atuam na atenção primária de aldeias indígenas. A iniciativa formou 30 profissionais, que agora retornam aos seus municípios para aplicar as práticas adquiridas diretamente nas comunidades onde trabalham.
O curso abordou temas como o calendário vacinal, cuidados com a rede de frio e estratégias de monitoramento das ações de imunização, além de aspectos específicos relacionados à vacinação em áreas indígenas. As atividades foram conduzidas na Escola de Saúde Pública e integram uma cooperação contínua entre a SES e o DSEI, em vigor pelo segundo ano consecutivo.
A ação tem como objetivo contribuir para a melhoria das taxas de cobertura vacinal, com foco em alcançar índices homogêneos e elevar a proteção coletiva entre os povos indígenas do Estado.
"Capacitar os profissionais que atuam nas aldeias indígenas é uma etapa essencial para garantir a qualidade da vacinação e ampliar a cobertura vacinal nessas comunidades. Essa formação permite que eles adotem práticas mais seguras e eficazes, contribuindo diretamente para a saúde das populações indígenas", pontua o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes.
Danúbia Burema, Comunicação SES
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Governo de Mato Grosso do Sul amplia leitos e cirurgias ortopédicas para desafogar atendimentos

De Jateí para o Brasil: Internas do presídio trabalham na limpeza da cidade enxergando a liberdade

Toda quarta-feira é dia 'M' com 20% de desconto em medicamentos manipulados na FarmaVida, confira
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Grave colisão na MS-376 entre Ivinhema e Deodápolis tira a vida de motociclista
