A cidade de Aral Moreira ganhou um espaço dedicado ao atendimento humanizado de vítimas de violência doméstica e sexual: a Sala Lilás. A iniciativa resulta da cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura, reforçando as ações de segurança e acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A cerimônia ocorreu na Delegacia de Polícia Civil do município e contou com a presença de diversas autoridades. Entre os presentes estavam o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Wagner Ferreira, representando o secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e o governador Eduardo Riedel.
Também participaram a prefeita de Aral Moreira, Elaine Aparecida Soligo, o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio, o delegado titular da Delegacia de Aral Moreira, Maurício Moura Vargas, entre outras autoridades locais e estaduais.
As autoridades discursaram sobre a implantação da Sala Lilás, no combate à violência contra a mulher e em seguida assinaram o termo de compromisso entre a Prefeitura e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, formalizando a parceria para a manutenção e funcionamento do espaço.
Antes do encerramento da cerimônia, foram realizadas apresentações culturais locais e na sequência as autoridades se dirigiram à delegacia para o descerramento da placa comemorativa e para conhecerem a Sala Lilás, um espaço moderno e acolhedor, para que as vítimas se sintam seguras e protegidas, juntamente com seus filhos.
A iniciativa faz parte de um amplo projeto de implantação da Sala Lilás em diversos municípios do Estado, reforçando o compromisso do Governo do Mato Grosso do Sul no enfrentamento à violência de gênero. Até o momento, o projeto já contemplou 48 cidades, sendo Aral Moreira a 49ª a receber o espaço especializado.
Até o momento já foram instaladas salas Lilás nos seguintes municípios: Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Terenos, Maracaju, Angélica, Miranda, Anaurilândia, Glória de Dourados, Deodápolis, Chapadão do Sul, Iguatemi, Eldorado, Paranhos, Bandeirantes, Camapuã, Água Clara, Rio Negro, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica, Caarapó, Amambai, Ladário, Sonora, Porto Murtinho, Selvíria, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Brasilândia, Ivinhema, Itaporã, Jateí, Batayporã, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Vicentina, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Sete Quedas, Naviraí, Dourados, Ponta Porã, Bodoquena, Jaraguari, Nova Andradina, Coronel Sapucaia, Itaquiraí e Aral Moreira.
Comunicação Polícia Civil
Fotos: PCMS
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas

SIG de Fátima do Sul Desvenda Esquema de Receptação e Recupera Motocicleta Furtada em Dourados

Festa da Linguiça de Maracaju começa sexta e vai até domingo

Polícia Militar Rodoviária deflagra operação "Dia do Trabalhador 2025

Caseiro é preso se escondendo na mesma região onde matou o patrão
Mais Lidas

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

TRAGÉDIA: Carro capota após pneu estourar e motorista morre ao ser arremessado

CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
