Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Usuários comemoram início da obra de revitalização do Parque dos Poderes

A obra de revitalização do Parque dos Poderes já segue em pleno vapor

8 Jun 2021 - 08h54Por Leonardo Rocha, Subcom

A obra de revitalização do Parque dos Poderes já segue em pleno vapor, com máquinas e trabalhadores em campo para realizar o projeto, que tem investimento de R$ 18,9 milhões. Os frequentadores e usuários comemoram o início das obras e destacam que a expectativa é positiva para dispor de um espaço moderno e adequado tanto para o lazer, como para as atividades esportivas. 

"Vai ser uma obra importante, que irá ajudar muito quem frequenta e até treina no local. O projeto prevê uma mobilidade urbana fantástica aos usuários", afirmou Hilton Guenka, que é diretor de esportes da Associação "FireBikers". O grupo realiza treinos da modalidade todas as terças-feiras no Parque. Ele ainda contou que nos finais de semana vai ao local com os filhos.

Já Hellen Cristina Leite, que frequenta o local nos finais de semana, também elogiou a obra. "Esta revitalização será maravilhosa. Gosto de fazer atividades no Parque em função do contato com a natureza, por ser bem arborizado, por isso sou frequentadora".

O ciclista Reinaldo Tognoli contou que participou da formulação do projeto, quando foi chamado para dar sugestões sobre a obra. "Será um projeto que vai melhorar bastante o espaço tanto para quem faz corridas e caminhadas, como aos ciclistas, já que haverá pistas exclusivas. Fico muito feliz que os trabalhos já começaram".

O governador Reinaldo Azambuja autorizou, na semana passada, o início das obras. Durante a solenidade pediu que a empresa vencedora da licitação, que tenha celeridade e possa adiantar o trabalho para que seja entregue antes do prazo, que é previsto em 540 dias. 

"Era uma obra sonhada há muito tempo, que vai dispor de todas as condições para atender os servidores e a comunidade que vem até o local para passear e fazer exercícios físicos".

Nova estrutura

A primeira reforma da história do Parque vai dispor de uma restauração funcional do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização do local e implantação de ciclovias, com acessibilidade para as calçadas.

O recapeamento será de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, assim como 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. Ainda estão incluídas três estações de ginástica, 70 bancos de descanso, paisagismo e todas as medidas e normas de acessibilidade.

O projeto também conta com a reforma dos estacionamentos, lixeiras e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus para dar melhores condições aos servidores que utilizam o transporte coletivo.

O Parque também terá um centro de apoio às pessoas que frequentam o local, como banheiros masculinos, femininos e adaptados para as pessoas com deficiência. A sede dos poderes recebe muitas famílias e pessoas para atividades esportivas, além de ter vegetação nativa e a presença de animais silvestres.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou que será uma obra "sustentável", em um local que foi acolhido pela população. "Fazer uma intervenção depois de 40 anos no Parque é fazer justiça para aqueles que são usuários".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS