Menu
JATEÍ JUNHO 2026
segunda, 22 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Rodovia que sai de Fátima do Sul passa por Caarapó, Laguna Carapã e Ponta Porã é sonho realizado

16 Mar 2022 - 09h26Por Bruno Chaves, Subcom

O novo eixo de integração rodoviária na região sul de Mato Grosso do Sul, beneficiando os municípios de Fátima do Sul, Caarapó, Laguna Carapã e Ponta Porã, foi vistoriado pelo governador Reinaldo Azambuja. Nesta terça-feira (15), em Fátima do Sul, o governador aproveitou para ver outro trecho da MS -278.

A obra de implantação e pavimentação asfáltica, que tem investimento de R$ 44,3 milhões do Fundersul, é considerada importante para a integração de uma região rica e produtora, encurtando caminhos e melhorando o tráfego de veículos, levando mais desenvolvimento e progresso para essas cidades e seus distritos. "Estamos interiorizando desenvolvimento e abrindo uma alça de integração regional. Essa rodovia sai de Fátima do Sul e passa por Caarapó, Cristalina, Nova América, Café Porã, Laguna Caarapó e Ponta Porã. É um anel de mais de 100 quilômetros que está sendo pavimentado”, explicou o governador.

Governador vistoriou obras da MS-278no trecho de Fátima do Sul (Foto-Edemir Rodrigues)

A  construção de uma nova creche, cascalhamento de estradas municipais e instalação de uma arena esportiva também foram lançados em Fátima do Sul e somam R$ 8,5 milhões, dando mais qualidade de vida para a população.

Na cidade, a comitiva do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) foi recebida pela prefeita Ilda Machado e pelo deputado estadual Londres Machado. “Construímos um governo parceiro das 79 cidades. E desta vez trazendo para Fátima investimentos em estradas vicinais, com três pontes de concreto para levar uma estrutura rural melhor, além dos projetos da estrada (do distrito) de Culturama e do anel viário. Temos ainda a construção da creche e o compromisso de terminar o Parque da Fogueira. Vale a pena quando o Estado cresce junto dos municípios”, destacou Reinaldo Azambuja.

Além de lançar os novos investimentos, o governador fez entregas que somam R$ 2,4 milhões: revitalização do parque aquático; reforma com acessibilidade da Escola Estadual Jonas Belarmino da Silva; repasse de 566 livros do programa “MS Alfabetiza” para a rede municipal de ensino; e a emissão de 27 títulos de regularização fundiária para famílias beneficiárias de conjuntos habitacionais.

Emissão de 27 títulos de regularização fundiária

566 livros do programa “MS Alfabetiza”

agenda de investimentos e entregas

Na agenda, o secretário Eduardo Riedel pontuou que as ações do Estado atendem demandas locais, debatidas com prefeitos e vereadores. “Quem sabe das prioridades de Fátima são os representantes de Fátima. Assim, fazemos um governo municipalista que tem capacidade de entregar investimentos em todo o Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Para a prefeita Ilda Machado, o governador e sua equipe não têm medido esforços para investir em Fátima do Sul. “Todas os lançamentos e entregas de hoje têm muita importância, atendem nosso município e também o agronegócio, que é uma das principais fontes de renda de nosso município. Sempre tive a certeza de que posso contar com o Governo do Estado”, frisou.

Deputado Londres Machado destacou a capacidade de diálogo e investimento do Governo do Estado

Já o deputado Londres Machado destacou a capacidade de diálogo e investimento do Governo do Estado. “De forma inédita, o governador Reinaldo Azambuja sentou com prefeitos e vereadores para perguntar ‘o que vocês querem?’. Assim, os investimentos começaram a chegar. Aqui em Fátima do Sul fizemos pedidos especiais e conseguimos a ligação rodoviária até Caarapó, que está em andamento, e a cidade 100% asfaltada”, falou.

Também acompanharam a agenda estadual em Fátima do Sula secretaria Cecília Motta (Educação)e os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, além de demais autoridades municipais.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS VICENTINA 39 ANOS
Em Vicentina, dedicação da equipe de limpeza garantiu ambiente saudável na festa de 39 anos
FOTOS: WENDELL SOUZA / LUPA NEWS VICENTINA 39 ANOS
Vicentina celebra sucesso de público e de pertencimento da festa de seus 39 anos
GESTÃO PUBLICA
Encontro de Gestores de Pessoas debate inovação, estratégias e o futuro da gestão pública em MS
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS VICENTINA 39 ANOS
Público e autoridades prestigiam festa dos 39 anos de Vicentina
VICENTINA 39 ANOS - FOTO: MS WEB RÁDIO VICENTINA 39 ANOS
Vicentina: 39 anos de história, progresso e esperança

Mais Lidas

TRAGEDIA NA RODOVIA
Vítimas que morreram carbonizados em acidente são identificadas; vereador de Douradina sobrevive
O Governo Municipal de Douradina TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Prefeitura manifesta profundo Pesar pelas mortes dos jovens em acidente
FRIO - FOTO: GEONE BERNARDOONDA DE FRIO
Onda de FRIO chega chegando e provoca forte massa de ar polar nesta segunda-feira, veja como será
PAPILOSCOPIA
Vitória de categoria: STF confirma constitucionalidade de legislação de MS sobre papiloscopia
ANIVERSÁRIO VICENTINA
Vicentina: Clima de pertencimento esquenta ambiente e garante sucesso da primeira noite de festa